Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

UFAV cria bolsas de “Desporto para Todos” para apoiar situações de fragilidade social

Data:

Partilhar artigo:

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) tem em curso um projeto de apoio ao desporto e às famílias, que incide sobre temas como a inclusão, a formação, a captação e a interação com a comunidade, denominado “Desporto para Todos”.

Trata-se de um apoio às famílias para a prática das modalidades e que passa pela criação de bolsas que “são um apoio para a comunidade que atestar situações de fragilidade”.

Para o efeito, as famílias que pretenderem candidatar-se a este projeto devem seguir os passos recomendados pela UFAV e que são os seguintes: entregarem cópia do IRS e comprovativo do escalão que foi atribuído pela escola que frequentam; fazer prova que frequentam uma escola da freguesia; assinar uma declaração de compromisso entre a UFAV e o encarregado de educação de frequência da modalidade no ano letivo 2022/2023.

Região de Cister - Assine Já!

Depois disso, a UFAV irá apoiar as famílias da seguinte forma: comparticipação de 50% da mensalidade, 100% do valor do seguro e 100% do valor da avaliação de condição física, no valor máximo de 150 euros por ano/atleta; a comparticipação da mensalidade, seguro e avaliação da condição física será entregue ao clube, mediante prova da despesa e da frequência do atleta na modalidade; o apoio entrará em vigor no ano letivo 2022/2023; os clubes devem informar as famílias que reúnam condições para candidatura ao apoio; os clubes serão consultados na decisão de apoio da UFAV; os clubes ficam responsáveis por informar a UFAV caso o atleta falte sem justificação mais de três vezes seguidas ou intercaladas, ou desista.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 30 de setembro e o valor será transferido para os clubes durante o próximo mês de outubro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!