Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Junta da Cela prepara “regresso em grande” para Festa da Fruta

Data:

Partilhar artigo:

A Festa da Fruta, que vai decorrer entre os dias 9 e 11 do próximo mês de setembro, promete voltar a atrair milhares à Cela. Depois de dois anos de interrupção devido às restrições impostas pela pandemia, o certame vai voltar a realizar-se este ano e a Junta da Cela está empenhada em organizar um festa que fique no coração de todos quantos passem pela freguesia durante os três dias de comemorações.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

O Largo dos Eusébios será, como habitualmente, o palco de mais uma edição da Festa da Fruta, que, segundo confidenciou o presidente da Junta da Cela ao REGIÃO DE CISTER, tem tudo para ser um evento memorável. “Todos nós temos saudades da Festa da Fruta, que infelizmente não pôde realizar-se nos últimos dois anos, e, como tal, a Junta de Freguesia da Cela, bem como toda a população, está muito empenhada na promoção de uma iniciativa que promete ficar na memória de todos. Tal como diz o slogan, temos o ‘desejo de um regresso em grande’ e, nesse sentido, está tudo a ser preparado ao detalhe para que nada falhe”, assumiu Paulo Eusébio.

Ainda de acordo com o autarca, “a festa vai também permitir uma união entre todos os fregueses da Cela e também dos milhares de visitantes que iremos receber, uma vez que além da vertente lúdica, há também o espaço reservado às tasquinhas, com o tradicional ‘comes e bebes’, com a participação de associações e grupos da freguesia”, assinalou.

De facto, o programa das celebrações é vasto, iniciando-se a meio da tarde do próximo dia 9 de setembro. A partir das 16 horas há o início da entrega da fruta, sendo que, às 18:30 horas, abrirá a exposição. Pelas 22 horas atuará a banda “Katedral Music”, seguindo-se a abertura do bar jovem.

Região de Cister - Assine Já!

Para sábado, dia 10, está marcada a “caminhada da fruta” (15 horas), ao que se segue a abertura da exposição (16 horas) e das tasquinhas (19 horas). A noite ficará por conta da banda “Xeques Orquestra”, às 22:30 horas. No domingo, dia 11, vai acontecer o “passeio de trator”, pela “rota da fruta”, às 9 horas, celebrando-se a missa às 11:30 horas. Uma hora depois haverá a “benção da fruta” e a abertura das tasquinhas. Para as 17 horas está agendada a corrida de burros (uma tradição que volta a ser retomada e que será realizada num circuito instalado no recinto das festas). Às 19 horas atua o trio “Tony Santos” e três horas mais tarde sobe ao palco “Augusto Canário”.

A iniciativa realiza-se há mais de três décadas e valoriza um dos setores económicos mais pujantes do concelho de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!