Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Sexta-feira, Setembro 30, 2022

Junta da Cela prepara “regresso em grande” para Festa da Fruta

Data:

Partilhar artigo:

spot_img

A Festa da Fruta, que vai decorrer entre os dias 9 e 11 do próximo mês de setembro, promete voltar a atrair milhares à Cela. Depois de dois anos de interrupção devido às restrições impostas pela pandemia, o certame vai voltar a realizar-se este ano e a Junta da Cela está empenhada em organizar um festa que fique no coração de todos quantos passem pela freguesia durante os três dias de comemorações.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

O Largo dos Eusébios será, como habitualmente, o palco de mais uma edição da Festa da Fruta, que, segundo confidenciou o presidente da Junta da Cela ao REGIÃO DE CISTER, tem tudo para ser um evento memorável. “Todos nós temos saudades da Festa da Fruta, que infelizmente não pôde realizar-se nos últimos dois anos, e, como tal, a Junta de Freguesia da Cela, bem como toda a população, está muito empenhada na promoção de uma iniciativa que promete ficar na memória de todos. Tal como diz o slogan, temos o ‘desejo de um regresso em grande’ e, nesse sentido, está tudo a ser preparado ao detalhe para que nada falhe”, assumiu Paulo Eusébio.

Ainda de acordo com o autarca, “a festa vai também permitir uma união entre todos os fregueses da Cela e também dos milhares de visitantes que iremos receber, uma vez que além da vertente lúdica, há também o espaço reservado às tasquinhas, com o tradicional ‘comes e bebes’, com a participação de associações e grupos da freguesia”, assinalou.

De facto, o programa das celebrações é vasto, iniciando-se a meio da tarde do próximo dia 9 de setembro. A partir das 16 horas há o início da entrega da fruta, sendo que, às 18:30 horas, abrirá a exposição. Pelas 22 horas atuará a banda “Katedral Music”, seguindo-se a abertura do bar jovem.

Para sábado, dia 10, está marcada a “caminhada da fruta” (15 horas), ao que se segue a abertura da exposição (16 horas) e das tasquinhas (19 horas). A noite ficará por conta da banda “Xeques Orquestra”, às 22:30 horas. No domingo, dia 11, vai acontecer o “passeio de trator”, pela “rota da fruta”, às 9 horas, celebrando-se a missa às 11:30 horas. Uma hora depois haverá a “benção da fruta” e a abertura das tasquinhas. Para as 17 horas está agendada a corrida de burros (uma tradição que volta a ser retomada e que será realizada num circuito instalado no recinto das festas). Às 19 horas atua o trio “Tony Santos” e três horas mais tarde sobe ao palco “Augusto Canário”.

A iniciativa realiza-se há mais de três décadas e valoriza um dos setores económicos mais pujantes do concelho de Alcobaça.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom...

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na...

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai...

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!