Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Autoridades estudam solução de trânsito para Praça 25 de Abril em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O estacionamento abusivo e a circulação indevida na Praça 25 de Abril, em Alcobaça, tem preocupado as autoridades competentes e, nesse sentido, está a ser feita uma convergência de esforços para que o problema possa ser resolvido o mais rápido possível.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A artéria, em frente ao Mosteiro, é de trânsito proibido e de estacionamento proibido – com exceção para moradores, táxis, cargas e descargas e acesso à farmácia (dois lugares de estacionamento para cada um destes últimos, num máximo de 30 minutos) -, tal como está bem patente na sinalização vertical existente no local -, mas a verdade é que, diariamente, por ali passam vários veículos ligeiros de passageiros. É frequente até que os carros, mal estacionados, formem uma fila de uma ponta à outra da via que atravessa a Praça 25 de Abril.

Sandra Ribeiro, diretora técnica da Farmácia Holon, estabelecimento que está instalado na Praça 25 de Abril, pede mais colaboração das autoridades. “Haver circulação automóvel neste local não me incomoda minimamente e até concordo, uma vez que é bom para o comércio local. O que não concordo é que haja pessoas que estacionem nos lugares reservados para os utentes da farmácia e que vão para outros sítios”, assume a responsável. O REGIÃO DE CISTER ouviu as autoridades competentes, casos da Câmara de Alcobaça e da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça, entidades que unem esforços para que seja encontrada a melhor solução.

“É um assunto que merece toda a nossa atenção, tal como outros, naturalmente, e o que posso adiantar é que foi criada uma Comissão de Trânsito, que tomará posse brevemente, sendo que, depois disso, serão realizadas reuniões de trabalho entre várias entidades municipais para que sejam feitos os ajustamentos necessários, no caso, à Praça 25 de Abril. Penso que durante o último trimestre deste ano haverá uma decisão sobre o assunto”, assumiu Paulo Mateus, vereador da Câmara de Alcobaça, ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

Também o comandante da PSP de Alcobaça salientou a constante comunicação com a autarquia, mostrando-se confiante na resolução deste problema. “A Praça 25 de Abril é uma artéria que fiscalizamos com frequência, à imagem do que sucede com as restantes artérias da cidade, e nela elaboramos vários autos de contraordenação diariamente. Estamos em total sintonia com a Câmara de Alcobaça, como sempre estivemos, e estou certo de que, a breve prazo, vamos encontrar a melhor solução”, afirmou Firmino Rodrigues ao REGIÃO DE CISTER.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!