Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Clube de Produtores do Continente entrega prémio “excelência” à Narc Frutas

Data:

Partilhar artigo:

O Clube de Produtores Continente (CPC) distinguiu a Narc Frutas com o prémio “Excelência” no encontro anual do clube, que decorreu em Mafra.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A Cooperativa de Fruticultores e Horticultores da Região de Alcobaça, que integra o CPC desde 2011, foi distinguida pela forte relação de parceria com o CPC. “É uma validação do nosso trabalho e do empenho. Queremos servir o cliente sempre da melhor forma possível e é um grande orgulho quando somos reconhecidos por isso”, sublinhou ao REGIÃO DE CISTER a diretora comercial da Narc Frutas, Laeticia Vieira.

Foram premiadas quatro empresas nacionais do setor agroalimentar através da atribuição de três prémios: inovação, sustentabilidade e excelência. Os prémios Inovação foram atribuídos aos projetos na área da alimentação saudável, apresentados pela Associação Nacional das Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e pela Aki D’el Mar, empresa de comércio de marisco das Caldas da Rainha, que tem também um restaurante na Nazaré. As boas práticas agrícolas que a produtora de nectarinas e pêssegos do Alandroal, Jurofrutas, tem vindo a adotar no seu pomar localizado em Évora valeram-lhe o prémio “Sustentabilidade”.

A Sonae é o principal cliente da cooperativa, sediada em Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, que conta atualmente com 11 produtores (angariou dois no último ano). “Cerca de 60% das maçãs que produzimos anualmente são escoadas para os supermercados da Sonae”, confirma a diretora comercial.

Região de Cister - Assine já!

Royal Gala, Golden, Fuji, Reineta, Jonagored e Granny Smith são as variedades de maçã produzidas. A Narc frutas produz ainda Pera Rocha do Oeste, ainda que em menor escala. No ano passado, a cooperativa faturou cerca de 6 milhões de euros, num ano em que a produção também aumentou.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!