Terça-feira, Setembro 16, 2025
Terça-feira, Setembro 16, 2025

“Bairro Feliz” do Pingo Doce tem oito causas solidárias a votação na região

Data:

Partilhar artigo:

Há oito causas solidárias que estão na corrida para o programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce nas lojas de Alcobaça, Turquel, Nazaré e Porto de Mós.

Na loja em Alcobaça, estão a votação os projetos “Culinária com autonomia, sucesso na aprendizagem”, do Grupo de Vizinhos, e “Horta de gerações”, da Fundação Maria e Oliveira.

Em Turquel, os clientes do Pingo Doce poderão votar no “Espaço das Sensações”, da Santa Casa da Misericórdia de Benedita, ou no projeto “Comer para crescer”, do Centro Social e Paroquial de Turquel.

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, a escolha recai entre o “Parque para brincar e a amizade compartilhar”, do Grupo de Vizinhos, e a “Quinta Real para Todos”, da Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina).

Já em Porto de Mós, estão a concurso as causas “Dê um pouco de si! Existe sempre alguém que agradece e fica Feliz!”, inscrita pela Conferência de São Vicente de Paulo – Calvaria de Cima, e “Exercício físico ao ar livre”, da Casa do Povo da Calvaria de Cima.

O programa “Bairro Feliz”, que segue para a 4.ª edição, visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral. A terceira fase do programa, que arrancou no passado sábado, centra-se na abertura do período de votações, que vai decorrer até ao próximo dia 22 de outubro, e onde os vizinhos de cada loja poderão votar na sua causa preferida, a que vai ajudar a melhorar o bairro de cada um dos votantes ou apoiar um projeto da comunidade.

Cada projeto vencedor recebe mil euros para ser implementado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Seis jogadoras do Sótão ajudam Seleção Nacional feminina a conquistar título europeu

A Seleção Nacional feminina sagrou-se este domingo, pela primeira vez na história, campeã europeia, num título conquistado com...

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!