Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós. A medida surge no âmbito da “Campanha de vacinação Covid-19 & Gripe sazonal”.

Em Alcobaça, o centro de vacinação, localizado no Mercado Municipal de Alcobaça, está em funcionamento desde a passada quinta-feira. O serviço está a funcionar de terça-feira a sábado, entre as 9:30 e as 17 horas.

No concelho vizinho, na Nazaré, o centro de vacinação foi instalado no Pavilhão da Associação Planalto, funcionando de quarta-feira a sábado, entre as 10 e as 17 horas.

Região de Cister - Assine já!

Já o município de Porto de Mós dispõe de dois centros de vacinação a funcionar. Um deles está situado na Avenida da Igreja e aberto aos sábados, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas. O outro localiza-se na Unidade de Saúde Familiar Novos Horizontes, polo de saúde de Pedreiras, estando de portas abertas às terças-feiras (das 9 às 13 horas e das 14 às 15:30 horas) e aos sábados (das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas).

A campanha da Direção Geral de Saúde, que arrancou na passada quarta-feira, tem como objetivo imunizar 3 milhões de pessoas nos próximos meses. Os primeiros a serem chamados serão os idosos a partir dos 80 anos, sendo que, depois, disso, o processo será realizado por faixa etária em sentido decrescente.

Segundo os dados divulgados pela Direção Geral de Saúde, os utentes elegíveis serão chamados para a administração da vacina, por telefone ou por mensagem (SMS), devendo, depois disso, confirmar a presença no dia e hora indicados para o efeito.As pessoas que, por algum motivo, não sejam contactadas para fazer o agendamento da(s) vacina(s) devem dirigir-se à respetiva unidade de saúde para fazerem a marcação.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!