Sábado, Dezembro 3, 2022
Sábado, Dezembro 3, 2022

Abertos centros de vacinação à covid-19 e gripe em Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Já estão a funcionar os centros de vacinação à covid-19 e à gripe sazonal nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós. A medida surge no âmbito da “Campanha de vacinação Covid-19 & Gripe sazonal”.

Em Alcobaça, o centro de vacinação, localizado no Mercado Municipal de Alcobaça, está em funcionamento desde a passada quinta-feira. O serviço está a funcionar de terça-feira a sábado, entre as 9:30 e as 17 horas.

No concelho vizinho, na Nazaré, o centro de vacinação foi instalado no Pavilhão da Associação Planalto, funcionando de quarta-feira a sábado, entre as 10 e as 17 horas.

Região de Cister - Assine Já!

Já o município de Porto de Mós dispõe de dois centros de vacinação a funcionar. Um deles está situado na Avenida da Igreja e aberto aos sábados, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas. O outro localiza-se na Unidade de Saúde Familiar Novos Horizontes, polo de saúde de Pedreiras, estando de portas abertas às terças-feiras (das 9 às 13 horas e das 14 às 15:30 horas) e aos sábados (das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas).

A campanha da Direção Geral de Saúde, que arrancou na passada quarta-feira, tem como objetivo imunizar 3 milhões de pessoas nos próximos meses. Os primeiros a serem chamados serão os idosos a partir dos 80 anos, sendo que, depois, disso, o processo será realizado por faixa etária em sentido decrescente.

Segundo os dados divulgados pela Direção Geral de Saúde, os utentes elegíveis serão chamados para a administração da vacina, por telefone ou por mensagem (SMS), devendo, depois disso, confirmar a presença no dia e hora indicados para o efeito.As pessoas que, por algum motivo, não sejam contactadas para fazer o agendamento da(s) vacina(s) devem dirigir-se à respetiva unidade de saúde para fazerem a marcação.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!