Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Futsal: Rogério Serrador teve estreia de sonho na elite

Data:

Partilhar artigo:

O dia 30 de setembro de 2022 jamais será esquecido por Rogério Serrador: tornou-se no primeiro nazareno a orientar uma equipa na 1.ª Divisão Nacional de futsal.

E a estreia na elite não podia ter sido mais positiva: o “seu” Ferreira do Zêzere – que também pisou pela primeira vez as quadras do mais alto patamar nacional – venceu na deslocação ao reduto do Futsal Azeméis (3-2). E como “manda” um bom filme de suspense, o golo do triunfo apareceu… a três segundos do fim!

Nicolas Tomé (4’) e o ex-Burinhosa Vítor Xisto (5’) colocaram a formação ribatejana na frente, porém, os tentos de Ariel Pais (19’) e Agustín Pais (34’) permitiram o empate ao conjunto visitado. Depois de chegar ao 2-2, a formação de Azeméis arriscou em situação de 5×4 nos últimos dois minutos, tendo a estratégia resultado num golo… sofrido.

Região de Cister - Assine Já!

A três segundos do soar da buzina, Nicolas Tomé, reforço dos ferreirenses para esta época, intercetou uma bola no seu meio-campo defensivo e rematou de pronto, a cerca de 30 metros da baliza contrária, e a “mira afinada” levou a bola a anichar-se no fundo das redes.

Com isso, o Ferreira do Zêzere garantiu três saborosos (e históricos…) pontos.

Após o jogo, Rogério Serrador recorreu às redes sociais para agradecer as inúmeras mensagens de apoio que recebeu, recordando todo o percurso que o levou ao ponto mais alto da sua carreira.

“Não esqueço cada um dos quais com quem tive o privilégio de trabalhar nos últimos 21 anos, cada um de vós esteve comigo hoje. Obrigado!”, escreveu o nazareno, sem esquecer o fervor dos adeptos do emblema ribatejano: “Foram, uma vez, mais o nosso sexto jogador! Vamos por mais!”, concluiu Rogério Serrador, de 40 anos, que conta com passagens por vários clubes da região, mas que, agora, já sabe o que é ganhar na elite do futsal nacional. Chapeau!

Bola da estreia foi para o pai e… melhor amigo

Um dia depois de cumprir a sua estreia na elite, Rogério Serrador fez questão de entregar a bola de jogo ao seu pai e…melhor amigo. “Para o meu melhor amigo, que tornou possível a minha chegada aqui. Obrigado, pai”, escreveu na bola que ofertou ao seu ídolo, também ele com a graça de Rogério. O nazareno não esqueceu ainda o apoio incondicional da restante família, bem como dos amigos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!