Sábado, Dezembro 3, 2022
Sábado, Dezembro 3, 2022

“Sr. Malaquias” homenageado pela dedicação ao Externato da Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Praticamente meio século. Foi este o tempo que Manuel Faustino da Silva, conhecido carinhosamente como “Sr. Malaquias”, dedicou ao Externato Cooperativo da Benedita (ECB), destacando-se os últimos 40 anos como chefe dos Serviços Administrativos. Essa foi a razão para ter sido agora distinguido com o prémio Padre Nuno Burguete, atribuído pela Associação dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP).

A medalha e o diploma que recebeu na ocasião ficarão, por certo, eternamente perpetuados num lugar especial, ao que acresce o sentimento de felicidade infindável que lhe invadiu a alma e que jamais será ofuscado. “É, naturalmente, um sentimento de gratidão e de reconhecimento. A minha vida foi praticamente toda ligada ao Externato Cooperativo da Benedita, onde estudava de dia e já trabalhava à noite. Depois de concluir os meus estudos, acabei por ficar lá a trabalhar a tempo inteiro e durante quase 50 anos. Comecei na secretaria e acabei como chefe dos serviços administrativos. Foi uma homenagem bonita e estou muito agradecido”, afirmou o “Sr. Malaquias” ao REGIÃO DE CISTER.

Também na cerimónia esteve o diretor pedagógico do ECB, que não se coibiu de elogiar o trabalho do antigo chefe dos Serviços Administrativos, que cessou funções em novembro. “São as instituições de ensino que propõem à AEEP estas distinções e o ECB não poderia fazer outra coisa que não a proposta de homenagem a uma pessoa que tanto deu à nossa casa. É uma homenagem mais do que justa”, salientou Nuno Rosa.

Região de Cister - Assine Já!

Na edição anterior do prémio Padre Nuno Burguete, foi homenageada a professora Margarida Vinagre pelos 40 anos de ensino no Externato Cooperativo da Benedita.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!