Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

“Sr. Malaquias” homenageado pela dedicação ao Externato da Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Praticamente meio século. Foi este o tempo que Manuel Faustino da Silva, conhecido carinhosamente como “Sr. Malaquias”, dedicou ao Externato Cooperativo da Benedita (ECB), destacando-se os últimos 40 anos como chefe dos Serviços Administrativos. Essa foi a razão para ter sido agora distinguido com o prémio Padre Nuno Burguete, atribuído pela Associação dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP).

A medalha e o diploma que recebeu na ocasião ficarão, por certo, eternamente perpetuados num lugar especial, ao que acresce o sentimento de felicidade infindável que lhe invadiu a alma e que jamais será ofuscado. “É, naturalmente, um sentimento de gratidão e de reconhecimento. A minha vida foi praticamente toda ligada ao Externato Cooperativo da Benedita, onde estudava de dia e já trabalhava à noite. Depois de concluir os meus estudos, acabei por ficar lá a trabalhar a tempo inteiro e durante quase 50 anos. Comecei na secretaria e acabei como chefe dos serviços administrativos. Foi uma homenagem bonita e estou muito agradecido”, afirmou o “Sr. Malaquias” ao REGIÃO DE CISTER.

Também na cerimónia esteve o diretor pedagógico do ECB, que não se coibiu de elogiar o trabalho do antigo chefe dos Serviços Administrativos, que cessou funções em novembro. “São as instituições de ensino que propõem à AEEP estas distinções e o ECB não poderia fazer outra coisa que não a proposta de homenagem a uma pessoa que tanto deu à nossa casa. É uma homenagem mais do que justa”, salientou Nuno Rosa.

Região de Cister - Assine Já!

Na edição anterior do prémio Padre Nuno Burguete, foi homenageada a professora Margarida Vinagre pelos 40 anos de ensino no Externato Cooperativo da Benedita.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!