Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Nazareno Stephen Eustáquio em primeira classe rumo ao Mundial

Data:

Partilhar artigo:

1,77 metros de rigor defensivo e, cada vez mais, de preponderância ofensiva. Assim tem sido o percurso de Stephen Eustáquio no FC Porto, ele que já estabeleceu a melhor temporada da carreira (cinco golos e cinco assistências em 19 partidas), em apenas dois meses, e se prepara para ser o representante da chamada região de Cister no Campeonato do Mundo de futebol, que arranca no próximo domingo, no Catar.

Sim, leu (mesmo) bem. Como se antevia, o médio nazareno foi convocado para representar a Seleção do Canadá na principal competição do Mundo a nível de seleções – a lista final de 26 convocados foi conhecida no passado domingo -, prova na qual deverá fazer a sua estreia na próxima quarta-feira, no embate diante da Bélgica, agendado para as 19 horas.

A seleção orientada por John Herdman, que joga o Grupo F, vai depois defrontar a Croácia, no dia 27 (16 horas), antes de encerrar a fase de grupos diante da congénere de Marrocos, no dia 1 de dezembro (15 horas).

Região de Cister - Assine Já!

Esta participação da Seleção do Canadá, a segunda da sua história, tem um significado especial, uma vez que há 36 anos que a seleção do Norte da América não conseguia qualificar-se para a referida competição. A última presença foi no Campeonato do Mundo do México, em 1986, em que os canadianos perderam os três jogos efetuados no Grupo C, diante da França (0-1), da Hungria (0-2) e da (ainda) União Soviética (0-2).

Stephen Eustáquio chega ao Mundial com confiança redobrada, dado que tem vivido o melhor arranque de temporada da carreira, facto comprovado pela influência no modelo de jogo dos azuis e brancos.

Os cinco golos (o último foi apontado no passado sábado, na goleada no reduto do Boavista, 4-1, a contar para a 13.ª jornada da 1.ª Liga) e as cinco assistências em apenas dois meses de competição fazem desta (já) a melhor época da carreira, superando o anterior máximo, alcançado pelo Paços de Ferreira, em 2020/2021, que estava fixado nos dois golos e uma assistência em 35 jogos.

Há, por isso, razões para esperar um Stephen Eustáquio em alta rotação no Mundial do Catar, mostrando a raça de um verdadeiro nazareno, ainda que com as cores do país em que nasceu. E a viagem será feita num voo de primeira classe, aquela em que, no caso, apenas viajam os verdadeiros craques da bola. Como Eustáquio.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!