Este conteúdo é apenas para assinantes
São parte fundamental de cada jogo e são cada vez mais necessários. 16 alcobacenses, cinco portomosenses e dois nazarenos, num total de 59 jovens, estão a cumprir, desde os passados dias 12 e 13 de novembro, os cursos de formação iniciais para árbitros de futebol e de futsal, para que, no futuro, sejam os novos árbitros das competições da Associação de Futebol de Leiria (AF Leiria) e, quem sabe, dos quadros de árbitros de provas nacionais e, até, internacionais.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da AF Leiria admitiu que o número de candidatos a árbitros é “muito positivo”. Todavia, Manuel Nunes adverte que o número deverá aumentar “de forma a garantir a existência de árbitros para assegurar os cerca de 200 jogos que se realizam todos os fins de semana”. “Esse crescimento também vai ajudar à cada vez maior evolução e qualidade dos nossos árbitros”, reforçou ainda o dirigente.
Para assinalar o início dos cursos em Leiria, estiveram presentes Manuel Nunes, Presidente da Direção da Associação de Futebol de Leiria, Jorge Nunes, representante do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Sérgio Mendes, da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Ana Ribeiro, do Núcleo de Árbitros de Futebol de Porto de Mós e em representação de todos os núcleos de árbitros do país, e, também, o alcobacense Rui Alexandre, responsável pelo Departamento de Recrutamento e Retenção da Academia de Arbitragem.