Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

Alcobaça no pódio das PME Excelência do distrito

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça viu 33 empresas serem distinguidas com o estatuto PME Excelência 2021, pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, sendo o 3.º município do distrito de Leiria com mais empresas distinguidas. A cerimónia, que distinguiu 3.881 empresas nacionais de vários setores de atividade, realizou-se no passado dia 14 de dezembro, numa gala que decorreu na Batalha.

“Este é mais um sinal da vitalidade da nossa economia e sobretudo do espírito empreendedor dos nossos empresários. Estas 33 empresas laboram nos mais diversos setores de atividade o que é demonstrativo da versatilidade económica do nosso concelho”, realçou o presidente da Câmara de Alcobaça, em comunicado. “Em nome destas entidades distinguidas, felicito todos os nossos empresários cujo trabalho, esforço e dedicação contribuem para o reforço não apenas dos índices económicos mas sobretudo da qualidade de vida e da atratividade do nosso território. A nossa felicidade é também o reflexo da nossa saúde económica”, enalteceu ainda Hermínio Rodrigues.

A nível distrital, apenas Leiria, com 101 empresas galardoadas, e Pombal, com 45 distinções, alcançaram melhores resultados.

Região de Cister - Assine Já!

Em relação ao ano anterior, o concelho Alcobaça “ganhou” mais três PME Excelência. Os concelhos de Porto de Mós e da Nazaré viram 12 e sete empresas serem reconhecidas com o selo PME Excelência. No caso do município de Porto de Mós trata-se de um crescimento significativo, dado que na listagem anterior apenas constavam seis empresas. Em relação ao concelho da Nazaré, o número de representantes manteve-se inalterado.

Com 295 empresas distinguidas, o distrito de Leiria continua no top 5 dos distritos com mais PME Excelência, ao lado de Lisboa, Porto, Braga e Aveiro.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Hóquei: Alcobacense goleia o GC Odivelas e está de regresso à 2.ª Divisão Nacional

A Alcobacense comemorou o regresso à 2.ª Divisão Nacional, este sábado, depois de golear, à antiga, na receção...

Hóquei: André Luís é o escolhido para suceder a Guillem Pérez no comando do HC Turquel

O treinador André Luís será o substituto do catalão Guillem Pérez ao leme do HC Turquel, anunciou o...

Futebol: Tiago Ferreira nos eleitos finais para o Europeu

Tiago Ferreira (Sp. Braga) integrou a convocatória final, agora de apenas 20 jogadores, da Seleção Nacional para o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!