O Centro Cénico da Cela tem, desde o passado dia 10, uma nova carrinha elétrica. A viatura foi adquirida na sequência de uma candidatura da instituição a um projeto de mobilidade verde.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A carrinha, cujo investimento total foi de 32 mil euros, acabou por ser comparticipada pela Segurança Social em 25 mil euros. Contas feitas, o Centro Cénico da Cela acabou por ter um investimento menor, suportando os restantes 7 mil euros. De referir ainda que o carregador da bateria foi oferecido ao Centro Cénico da Cela pela empresa “Acordo”.
Trata-se de uma viatura que vai ser utilizada no Serviço de Apoio Domiciliário, uma atividade através da qual a IPSS localizada na freguesia da Cela apoia cerca de 40 pessoas diariamente.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente do Centro Cénico da Cela demonstrou a sua satisfação pela aquisição da nova viatura, dando conta da importância que a mesma terá para a instituição. “Trata-se de uma das primeiras instituições do concelho de Alcobaça que têm uma carrinha totalmente elétrica. Desta forma, poderemos reduzir significativamente os gastos. Estamos muito felizes”, afirmou José Lorvão.