Sábado, Abril 1, 2023
Sábado, Abril 1, 2023

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Data:

Partilhar artigo:

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul da 2.ª Divisão Nacional – a par do Candelária, que tem vantagem no confronto direto –, então, é mesmo fechar a primeira volta do campeonato com “Xavi(s) d’ouro”.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Na noite deste dia 28, o HC Turquel derrotou a Biblioteca (7-5), num jogo em que Xavier Lourenço fez um póquer e em que Xavi Duro também fez o gosto ao stick. Vasco Luís e Salvador André marcaram os outros dois tentos turquelenses. Do lado valadense, Paulo Passos bisou, enquanto os restantes golos foram apontados por André Ramos, David Costa e Manuel Neves.

O pavilhão encheu para viver um duelo que já não acontecia há 11 anos e a verdade é que as expectativas não saíram, de todo, defraudadas, uma vez que houve… 12 golos.

Os turquelenses abriram o ativo aos 13 minutos, por Xavi Duro, ao que respondeu David Costa, aos 15’, antes de Vasco Luís e Paulo Passos marcarem também, fixando o empate a duas bolas ao intervalo.
Na etapa complementar, André Ramos colocou a Biblioteca pela primeira vez na frente, tendo Xavier Lourenço – que viria a fazer um póquer – empatado a contenda, segundos antes de Salvador André recolocar os Brutos dos Queixos na frente, a 15 minutos do apito final.

Pouco depois, Xavier Lourenço avolumou a diferença para dois golos, mas Manuel Neves, primeiro, e Paulo Passos, ainda no mesmo minuto, igualaram.

Nos derradeiros minutos, eis que surgiu (novamente) o “endiabrado” Xavier Lourenço, que rematou certeiro mais duas vezes e garantiu o triunfo da formação de Guillem Pérez, que lhe permite terminar a primeira volta na liderança, ainda que partilhada com o Candelária.

Já a Biblioteca, treinada por Fábio Barqueiro, manteve a 3.ª posição, mas viu aumentar para quatro os pontos de distância face aos dois primeiros classificados. Ainda assim, tem sido uma campanha muito positiva dos valadenses.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Banda de Alcobaça já pode receber consignação do IRS

A ABA - Banda de Alcobaça, Associação de Artes consta, a partir do ano fiscal de 2022, na...

Isabel Ricardo conta trapalhadas de Quintch-Pintch em novo livro

“As Trapalhadas de Quintch-Pintch” é o título do 37.º livro da nazarena Isabel Ricardo, que vai passar a...

Armazém das Artes reabre com mostra sobre “Arte Negra”

Depois de mais de três anos sem atividade regular, o Armazém das Artes, em Alcobaça, retoma a programação...

Produtores desafiados a criar Vinagre de Sidra Maça de Alcobaça

Produzido a partir de sumo fresco de maçã, o Vinagre de Sidra Maçã de Alcobaça Continente Seleção já...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!