Este conteúdo é apenas para assinantes
A tarde deste domingo vai ficar gravada na história recente do Cister Sport de Alcobaça. O Pavilhão da Escola D. Pedro I encheu por completo – julga-se terem estado 250 adeptos nas bancadas – para ver os sub-20 vencerem o líder Sporting (25-23), em jogo referente à 16.ª jornada da Zona 5 do Campeonato Nacional.
No entanto, o conjunto de Rui Medeiros teve uma árdua tarefa já que, ainda na primeira parte, teve de recuperar de uma desvantagem que chegou a ser de cinco golos (8-13), conseguindo igualar o marcador ainda antes do intervalo (14-14). Na etapa complementar, os alcobacenses foram mais fortes e marcaram 11 golos, ao passo que os leões remataram certeiro por nove ocasiões. Valeu Martim Ferreira, que fechou a baliza “a sete chaves”. No ataque, Sandro Machado – que apontou 13 tentos e que já chegou aos 190 no campeonato – foi a figura de destaque.
A duas jornadas do fim da 1.ª fase, os jovens alcobacenses ocupam o 5.º lugar, com 34 pontos, a dois do Boa Hora e do Almada AC, 3.º e 4.º, respetivamente, com quem lutam pelas duas últimas vagas de qualificação para a 2.ª fase.