É assente na inovação e na modernidade que a Junta de Alfeizerão está a dar forma ao novo equipamento de natureza turística (“Glamping”), situado no Casal da Ponte.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Falamos do “Hawai Alfeizerão”, um conceito que tem bastantes parecenças com o turismo rural e que visa dotar a freguesia de mais uma valência interna e… externa. Tudo porque, além do conteúdo que vai permitir a todos os alfeizerenses disporem de um espaço lúdico, a ideia passa por captar novos públicos, tanto portugueses como estrangeiros, e que aproveitem aquele espaço para pernoitar e, dessa forma, estarem mais perto de vários espaços que queiram visitar em todo o concelho de Alcobaça.
No fundo, trata-se de uma “oferta” que vai contemplar o turismo e que está assente em dois grandes pilares tendo em conta a sua localização: a proximidade geográfica com São Martinho do Porto e, claro está, com Alcobaça, dois locais bastante procurados por diversos motivos, tanto pela população nacional, como por estrangeiros.
O “Hawai Alfeizerão” é ainda um projeto embrionário, é um facto, mas que, em bom rigor, já tem pernas para andar. Porque a obra já arrancou e as ideias são (mais que) muitas.
O terreno, de cerca de 1.500 metros quadrados, já pertencia à Junta de Alfeizerão, entidade que é a responsável pelo investimento, que ronda os 150 mil euros, ainda que a Câmara de Alcobaça venha também a comparticipar na construção deste projeto.
O espaço, que é ainda visto como um parque temático relacionado com questões ambientais, vai possuir dois “chalés” de tipologia T0, bem como outros dois de tipologia T4. A estes locais de alojamento acrescem ainda mais duas casas de madeira.
O local, que será também embelezado com a colocação de uma piscina, vai contar com um bar e respetiva esplanada, zona que vai ter música ambiente e que dotará o equipamento de natureza turística de maior capacitação para a confraternização entre utentes do empreendimento.
Além disso, a Junta de Alfeizerão já estabeleceu um protocolo com uma empresa que ali vai colocar painéis fotovoltaicos para alimentar um parque de carregamento para bicicletas elétricas, que poderão depois ser utilizadas pelas “viagens” dentro da freguesia, ou até São Martinho do Porto, que está à distância de sensivelmente 3 quilómetros.
Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, o presidente da Junta de Alfeizerão explicou a mais recente aposta da freguesia. “Trata-se de um projeto que permitirá a criação de mais um espaço para todos os alfeizerenses, mas que também servirá outras populações. É um investimento claro na modernização de Alfeizerão”, assumiu Leonel Ribeiro, dando conta de que “a obra vai ser uma mais-valia para a freguesia, não só no verão, onde a taxa de ocupação deverá ser maior, como também no inverno”.