Terça-feira, Junho 25, 2024
Terça-feira, Junho 25, 2024

Professores da Escola D. Pedro I voltam a manifestar-se contra as políticas do Governo

Data:

Partilhar artigo:

Os professores da Escola D. Pedro I, em Alcobaça, realizam, esta sexta-feira, mais uma manifestação contra as políticas levadas a cabo pelo Governo.

A ação de protesto vai decorrer durante todo o dia, sendo que, para já, é realizada por cerca de 10 professores, sendo que outros estão a cumprir a obrigação legal decretada pelo Ministério da Educação relativamente aos serviços mínimos.

Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, Gil Ensinas, professor na Escola D. Pedro I, explica o que está em causa. “Trata-se da continuidade da luta dos professores. Estamos a falar de várias situações que a nossa classe entende que devem ser revistas e alteradas pelo Governo, nomeadamente o descongelamento das carreiras, o acesso às vagas e os direitos dos professores contratados”, assume o também delegado sindical.

Região de Cister - Assine já!

Devido a esta greve, os alunos têm tido alguns furos no seu horário habitual, mas o facto de haver serviços mínimos que têm obrigatoriamente que ser cumpridos pelos professores faz com que os estudantes se mantenham no referido estabelecimento de ensino, ao contrário de outras ações de manifestações que já aconteceram nas últimas semanas um pouco por todo o País e que ‘obrigou’ os pais dos alunos a terem de ir buscá-los às escolas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!