Domingo, Fevereiro 25, 2024
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Professores da Escola D. Pedro I voltam a manifestar-se contra as políticas do Governo

Data:

Partilhar artigo:

Os professores da Escola D. Pedro I, em Alcobaça, realizam, esta sexta-feira, mais uma manifestação contra as políticas levadas a cabo pelo Governo.

A ação de protesto vai decorrer durante todo o dia, sendo que, para já, é realizada por cerca de 10 professores, sendo que outros estão a cumprir a obrigação legal decretada pelo Ministério da Educação relativamente aos serviços mínimos.

Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, Gil Ensinas, professor na Escola D. Pedro I, explica o que está em causa. “Trata-se da continuidade da luta dos professores. Estamos a falar de várias situações que a nossa classe entende que devem ser revistas e alteradas pelo Governo, nomeadamente o descongelamento das carreiras, o acesso às vagas e os direitos dos professores contratados”, assume o também delegado sindical.

Região de Cister - Assine Já!

Devido a esta greve, os alunos têm tido alguns furos no seu horário habitual, mas o facto de haver serviços mínimos que têm obrigatoriamente que ser cumpridos pelos professores faz com que os estudantes se mantenham no referido estabelecimento de ensino, ao contrário de outras ações de manifestações que já aconteceram nas últimas semanas um pouco por todo o País e que ‘obrigou’ os pais dos alunos a terem de ir buscá-los às escolas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Colisão entre ligeiro de passageiros e motociclo causa um morto em Alcobaça

Um acidente rodoviário entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrido ao final da tarde deste...

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Futebolista alcobacense condenado a multa e a uma época de suspensão por apostas desportivas

O futebolista alcobacense Daniel Esteves foi esta sexta-feira condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!