Quinta-feira, Abril 23, 2026
Quinta-feira, Abril 23, 2026

Camões e descobrimentos juntam-se à Matemática em exposições do IEJ

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos do Instituto Educativo do Juncal (IEJ) tiveram, durante a última semana, a oportunidade de contemplar duas exposições sobre duas temáticas diferentes: “Camões e os Descobrimentos” e “Desafios da Matemática”.

As exposições estiveram patentes no recinto da escola. No que diz respeito à de “Camões e os Descobrimentos”, foi promovida uma apresentação de selos, nomeadamente a coleção de Henrique Almeida. A inauguração desta temática, de resto, contou com uma apresentação sobre o colecionador.
No que à exposição sobre a Matemática diz respeito, a mesma foi cedida pelo Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito da Semana Matemática do IEJ. Também neste caso, os alunos revelaram-se interessados e participaram de forma ativa nas atividades dinamizadas.

“Tanto no caso da exposição ‘Camões e os Descobrimentos’, como no que concerne à dos ‘Desafios da matemática’, os alunos deliciaram-se com ambas as exposições e, mais uma vez, demonstraram uma grande interação nas iniciativas que levamos a cabo. Entendemos que estas ações são também muito importantes para a nossa comunidade”, disse Tânia Galeão, diretora pedagógica do IEJ, ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça recebe finais da Taça de Portugal de andebol

O Pavilhão Multiusos de Alcobaça (Panorama) vai ser palco das finais das Taças de Portugal de andebol masculino...

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!