Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Camões e descobrimentos juntam-se à Matemática em exposições do IEJ

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos do Instituto Educativo do Juncal (IEJ) tiveram, durante a última semana, a oportunidade de contemplar duas exposições sobre duas temáticas diferentes: “Camões e os Descobrimentos” e “Desafios da Matemática”.

As exposições estiveram patentes no recinto da escola. No que diz respeito à de “Camões e os Descobrimentos”, foi promovida uma apresentação de selos, nomeadamente a coleção de Henrique Almeida. A inauguração desta temática, de resto, contou com uma apresentação sobre o colecionador.
No que à exposição sobre a Matemática diz respeito, a mesma foi cedida pelo Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito da Semana Matemática do IEJ. Também neste caso, os alunos revelaram-se interessados e participaram de forma ativa nas atividades dinamizadas.

“Tanto no caso da exposição ‘Camões e os Descobrimentos’, como no que concerne à dos ‘Desafios da matemática’, os alunos deliciaram-se com ambas as exposições e, mais uma vez, demonstraram uma grande interação nas iniciativas que levamos a cabo. Entendemos que estas ações são também muito importantes para a nossa comunidade”, disse Tânia Galeão, diretora pedagógica do IEJ, ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!