Domingo, Abril 14, 2024
Domingo, Abril 14, 2024

Vasco Luís (x3) e Xavi Lourenço (x2) embalam HC Turquel para a liderança isolada

Data:

Partilhar artigo:

Um hat-trick de Vasco Luís e um bis de Xavier Lourenço permitiram ao HC Turquel vencer na receção à AD Oeiras (5-4), no passado sábado, em jogo referente à 11.ª jornada da Zona Sul da 2.ª Divisão Nacional, e subir provisoriamente à liderança do campeonato.

Com este resultado, os turquelenses chegaram aos 46 pontos, colocando a pressão do lado do Candelária, que contabiliza menos 3 pontos, mas tem uma jornada em atraso.

O triunfo turquelense, contudo, foi bastante suado, uma vez que a equipa de Guillem Pérez teve de sofrer até ao soar da buzina. Vasco Luís inaugurou o marcador aos 4 minutos, empatando Rui Ramos no minuto seguinte, resultado que se manteve até ao intervalo.

Região de Cister - Assine Já!

Na etapa complementar, a emoção ganhou novos contornos: Xavi Lourenço, de livre direto, recolocou os “Brutos dos Queixos” na frente do marcador, aos 28 minutos, tendo a formação de Oeiras conseguido a reviravolta entre os 31 e os 33 minutos, com tentos de Miguel Catarino e Rui Ramos (novamente).

A resposta do HC Turquel surgiu logo depois por Vasco Luís. À entrada para os 10 minutos finais, Diogo Neves voltou a dar vantagem à formação da Linha, porém, apenas 30 segundos volvidos, Vasco Luís chegou ao hat-trick, na conversão de um livre direto, relançando a incerteza no resultado, que acabaria mesmo por sorrir aos turquelenses: Xavi Lourenço, a 7 minutos do fim, selou a reviravolta e garantiu 3 pontos importantíssimos para a equipa da aldeia do hóquei.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!