Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Vasco Luís (x3) e Xavi Lourenço (x2) embalam HC Turquel para a liderança isolada

Data:

Partilhar artigo:

Um hat-trick de Vasco Luís e um bis de Xavier Lourenço permitiram ao HC Turquel vencer na receção à AD Oeiras (5-4), no passado sábado, em jogo referente à 11.ª jornada da Zona Sul da 2.ª Divisão Nacional, e subir provisoriamente à liderança do campeonato.

Com este resultado, os turquelenses chegaram aos 46 pontos, colocando a pressão do lado do Candelária, que contabiliza menos 3 pontos, mas tem uma jornada em atraso.

O triunfo turquelense, contudo, foi bastante suado, uma vez que a equipa de Guillem Pérez teve de sofrer até ao soar da buzina. Vasco Luís inaugurou o marcador aos 4 minutos, empatando Rui Ramos no minuto seguinte, resultado que se manteve até ao intervalo.

Região de Cister - Assine Já!

Na etapa complementar, a emoção ganhou novos contornos: Xavi Lourenço, de livre direto, recolocou os “Brutos dos Queixos” na frente do marcador, aos 28 minutos, tendo a formação de Oeiras conseguido a reviravolta entre os 31 e os 33 minutos, com tentos de Miguel Catarino e Rui Ramos (novamente).

A resposta do HC Turquel surgiu logo depois por Vasco Luís. À entrada para os 10 minutos finais, Diogo Neves voltou a dar vantagem à formação da Linha, porém, apenas 30 segundos volvidos, Vasco Luís chegou ao hat-trick, na conversão de um livre direto, relançando a incerteza no resultado, que acabaria mesmo por sorrir aos turquelenses: Xavi Lourenço, a 7 minutos do fim, selou a reviravolta e garantiu 3 pontos importantíssimos para a equipa da aldeia do hóquei.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!