Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

Banda de Alcobaça já pode receber consignação do IRS

Data:

Partilhar artigo:

A ABA – Banda de Alcobaça, Associação de Artes consta, a partir do ano fiscal de 2022, na lista de beneficiários da consignação de 0,5% para a Cultura, por indicação do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais do Ministério da Cultura e após validação por parte da Autoridade Tributária.

A instituição fez evidência do Estatuto de Utilidade Pública e “deu provas de desenvolvimento, de forma preponderante, de atividades culturais”, sendo a única entidade cultural do concelho de Alcobaça e uma das poucas entre as várias instituições do distrito de Leiria que constam da listagem.

A ABA passa, assim, a beneficiar do regime de consignação de 0,5% de IRS para o setor cultural, pelo que qualquer contribuinte que indique o NIF 503 341 460 na declaração Mod. 3 de IRS, reconduz para a instituição os 0,5% do imposto a pagar ao Estado, apoiando o projeto artístico e educativo da instituição.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Jorge Vala eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, foi eleito, na manhã de ontem, o novo...

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Parque Infantil no Miradouro da Azelha vence OP em São Bento

O projeto Parque Infantil do Miradouro da Azelha foi o grande vencedor da edição de 2025 do Orçamento...

Homem Estátua dos Pisões distinguido com prémio “Artista do Ano”

O artista António Santos, conhecido como StatikMan e natural dos Pisões, em Pataias, foi distinguido com o Prémio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!