O Sp. Braga começou a nova temporada da melhor forma ao conquistar, com direito a goleada, a Supertaça Nacional de futebol de praia. Os guerreiros do Minho, com três nazarenos em ação, – Jordan Santos, Alexandre Batista e Rúben Brilhante – derrotaram o Sótão (7-1) numa partida disputada no passado domingo, no Estádio da Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, e revalidaram o cetro nacional.
Jordan Santos, com um bis, foi um dos jogadores em maior evidência, sendo que Rúben Brilhante também fez o gosto ao pé. Alexandre Batista também esteve em bom plano.
Num encontro que colocou frente a frente os bracarenses, campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal do ano passado, e o Sótão, finalista vencido da última edição da prova rainha, o resultado começou cedo a ser construído.
No final do primeiro período, a formação minhota já vencia por dois golos de diferença, fruto dos tentos de Léo Martins e de Rúben Brilhante.
No segundo tempo, Bê Martins e Jordan Santos ampliaram a vantagem para o S. Braga, sendo que ainda houve tempo para Benjamin Júnior reduzir para o Sótão e para Miguel Pintado voltar a recolocar a diferença nos quatro golos. No terceiro e último período, Filipe Silva e Jordan Santos (novamente) estabeleceram o resultado final, naquele que foi o primeiro título da temporada para os campeões nacionais.
“Queríamos vencer esta final e levar a taça para a Nazaré. Trabalhámos desde o início para que isso acontecesse. Também aprendemos nas derrotas e retiramos algo de positivo deste jogo. Vamos preparar o jogo do próximo sábado com o Leixões (para o campeonato), pois esse é o nosso principal objetivo”, disse o técnico Edi Milhazes, após a derrota no arranque da temporada. Já Bruno Torres, capitão e treinador do Sp. Braga, mostrou-se extremamente satisfeito. “O jogo correu-nos de feição, frente a um grande adversário, que vendeu cara a derrota, apesar do placard ter ficado um pouco elástico. O nosso adversário confirmou as qualidades que lhe reconhecemos e, para mim, esta foi uma grande final”, atirou.
Esta foi a segunda vez que os nazarenos Jordan Santos, Rúben Brilhante e Alexandre Batista conquistaram o título, dado que todos contribuíram para a vitória da prova na época 2022, diante da Casa do Benfica de Loures (5-3).