Terça-feira, Maio 30, 2023
Terça-feira, Maio 30, 2023

Alcobacenses aventuraram-se até Marrocos em duas rodas

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de uma dezena de alcobacenses partiu, no passado dia 21 de abril, do Mosteiro de Alcobaça com destino a Marrocos. Em duas rodas.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A viagem, devidamente programada, visa juntar duas grandes paixões destes “aventureiros”: as motas e as viagens.

Depois de organizarem tudo ao pormenor, agarraram nos seus grandes “amores” (entenda-se, as motas) e partiram rumo à descoberta. A rota foi preparada ao detalhe e contou apenas com uma paragem para pernoita, no caso, em Espanha. Foi, apenas e só, uma pausa para descansar. Até porque, sublinhe-se, da viagem consta uma distância de cerca de 5 mil quilómetros. Nada que assuste os amantes do motociclismo.

Juntaram-se no Rossio, durante a tarde do passado dia 21 de abril, e partiram, então, rumo à aventura. Uma experiência única, carregada de adrenalina, mas que, acima de tudo, tem como base o convívio e a amizade. E, já se sabe, nestas ocasiões, há sempre histórias que ficam para contar durante toda a vida.

Região de Cister - Assine Já!

Como é natural numa distância tão grande e num percurso que passa (e ultrapassa…) por “tudo e mais alguma coisa”, há sempre pequenos percalços. Nada que não se resolva. Tal como, de resto, aconteceu logo no início do passeio e… na mesma mota: três furos! Em “apenas” 46 horas de viagem, três pneus cederam no mesmo veículo motorizado. Resultado? Pedir ajuda, arranjar solução e… siga a viagem.

Além deste, outros episódios terão, por certo, acontecido. Alguns deles poderão até ser contados depois do regresso a Portugal e, neste caso concreto, a Alcobaça. O momento para a chegada desta dezena de amigos está prevista para a tarde de amanhã (até convidaram o REGIÃO DE CISTER para “beber uma cervejinha”), e, depois disso, talvez seja possível saber-se mais estórias de uma viagem que ficará, com toda a certeza, na memória destes jovens alcobacenses. Sim, jovens. Mesmo que o “menos novo” tenha… 57 anos. Mas a idade é só mesmo um número. Dos 30 aos 60 anos, todos têm lugar nesta viagem. Com chuva ou com sol, com mais ou menos episódios que “exigem” pronta reação à adversidade, tudo se resolve. E na bagagem destes “aventureiros” deverão constar momentos dignos de… um livro. Quem sabe?

O REGIÃO DE CISTER falou com um dos elementos do grupo, já depois da chegada a Marrocos. A videochamada foi elucidativa quanto ao ambiente reinante no seio dos 10 amigos – Francisco Raimundo, Pedro Silva, Paulo Raimundo, João Tiago, Duarte Lorvão, Tiago Bragança, Pedro Bajouco, Gonçalo Jesus, Henrique Rosa e Pedro Pimentel – que levaram um pouco de Alcobaça até ao norte de África. Na data do nosso contacto, estava tudo a correr às mil-maravilhas. “Está a ser uma viagem fantástica. Tivemos uma ou outra situação invulgar, como foi o caso dos furos no pneu de uma das motas, mas estamos a adorar esta experiência. Está tudo dentro do planeado e que visa, essencialmente, juntarmos a paixão que temos por andar de mota com a amizade que nos une. São momentos únicos”, assinalou Francisco Raimundo. Boa viagem de regresso!

AD Footer

Artigos Relacionados

HC Turquel goleia Entroncamento e sela regresso à elite do hóquei em patins nacional

O HC Turquel goleou o Entroncamento (6-1), numa partida referente à 25.ª e penúltima jornada da Zona Sul...

Despiste rodoviário causa um ferido grave em Évora de Alcobaça

Um despiste rodoviário, ocorrido na tarde desta sexta-feira, na freguesia de Évora de Alcobaça, provocou ferimentos graves a...

HC Turquel: regresso à elite nacional à distância de 1 ponto

1 ponto (apenas 1!) na receção ao Entroncamento no próximo dia 27 de maio (21 horas) garante, de...

Physioclem investe em novas instalações em Alcobaça

Já estão abertas as portas da nova “casa” da Physioclem em Alcobaça, na mesma rua onde há mais...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!