Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Paredes da Vitória, São Martinho do Porto, Nazaré e Salgado recebem Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Paredes da Vitória, São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e Nazaré e Salgado, no município da Nazaré, foram novamente contempladas com a Bandeira Azul.

Em 2023, a Bandeira Azul tem como tema a geodiversidade. “Sob a toalha de praia existe um mundo completamente novo para descobrir. Um mundo distinto, diverso, rico em vestígios que nos permitem compreender a transformação da nossa costa, as mudanças na nossa geografia e a evolução do nosso Planeta, ao longo de milhões de anos”, lê-se na página de internet da Associação Bandeira Azul da Europa (Abae). “Se analisarmos ao microscópio aquela porção de areia que fica nos bolsos dos calções depois de um dia à beira-mar, verificamos que cada grão conta a sua própria história: de onde veio, a que categoria de mineral pertence e o longo processo por que passou até se transformar em simples areia de praia”, acrescenta a organização, que se uniu ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

A atribuição da Bandeira Azul significa que a praia cumpre uma série de requisitos. É um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente. Cabe aos gestores das praias a manutenção dos critérios que levaram a Abae a atribuir a Bandeira Azul.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!