O Alfeizerense prima por ser um clube dinâmico e o futebol é mesmo para todos. Desde as centenas de crianças que correm diariamente pelo Campo 5 de Outubro, como os mais “experientes” que, desde a passada semana, jogam futebol… a andar.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O Walking Football é uma modalidade recente em que os jogadores não podem correr, tendo de manter sempre um pé a tocar no solo. Cada equipa é formada por cinco elementos, devendo ser equipas mistas, e não tem guarda-redes. O campo tem as dimensões máximas (20 metros x 40 metros) e a duração de um jogo é de 40 minutos, repartido em duas partes de 20 minutos cada.
A nova variante de futebol é também específica no controlo da bola, já que cada jogador não pode dar mais de três toques consecutivos na bola, que também não pode ser jogada a mais de um metro de altura. Para fazer golo? Só dentro da área.
Carlos Pereira, treinador da formação do clube de Alcobaça, foi um dos impulsionadores do projeto e sublinhou ao REGIÃO DE CISTER que a primeira sessão, que contou com oito elementos, foi um verdadeiro sucesso. ”É uma variante diferente, em que temos de dar mais primazia à criatividade com a bola no pé”, disse o jogador, de 54 anos. Isto porque a modalidade só pode ser praticada por um atleta acima dos 50 anos de idade.
Desde que saiba “dar dois toques na bola e andar” está pronto a jogar. Vamos a isso?