Começar o campeonato com uma vitória é o desejo natural de qualquer equipa. No caso do técnico Leandro Santos, do Ginásio, o regresso da competição oficial pode saber ainda melhor: caso o Ginásio triunfe na visita ao reduto do Valeo SAD (próximo domingo, às 15 horas), o maiorguense conquistará a centésima vitória da carreira à frente de equipas da Divisão de Honra. E, a concretizar-se, conseguirá atingir a marca redonda ao fim de 229 jogos no principal escalão distrital.
Este conteúdo é apenas para assinantes
No entanto, e apesar de as últimas cinco temporadas terem sido no Municipal de Alcobaça, é preciso recuar até 2015/2016 e até à Benedita. É que Leandro Santos estreou-se na competição precisamente no comando do emblema da Fonte da Senhora. Nos canarinhos, treinou entre 2015 e 2018, somando 53 triunfos em 94 jogos. Seguiu-se a mudança para a liderança do Ginásio, clube no qual alcançou os outros 46 triunfos.
A época mais proveitosa foi até a de estreia, em que somou 19 vitórias em 30 jogos no Beneditense. Essa temporada foi coroada com a conquista da Taça Distrito de Leiria, numa final disputada no Estádio Municipal da Marinha Grande e em que o adversário foi precisamente… o Ginásio (2-0), para o qual se mudaria mais tarde.
“100 vitórias é um número bonito uma vez que significam 100 alegrias, todavia a verdade é que poderiam e deveriam ser muitas mais. Mas o futebol é mesmo assim, nem sempre o conseguimos”, disse Leandro Santos quando confrontado pelo REGIÃO DE CISTER com o referido dado estatístico. Depois de afirmar ter sido apanhado de surpresa com a marca, o maiorguense sublinhou que a maior vitória foram… todas. “Sou obcecado por ganhar e quando isso acontece sou a pessoa mais feliz da vida”, notou o técnico dos azuis e brancos.
Leandro Santos, de resto, é já o treinador com mais jogos no comando técnico do Ginásio na Divisão de Honra (125), registo que estabeleceu na época passada, depois de ter superado Filipe Faria no referido ranking.