Sexta-feira, Novembro 7, 2025
Sexta-feira, Novembro 7, 2025

Escola Profissional da Nazaré retoma almoços pedagógicos com “descobrimentos” à mesa

Data:

Partilhar artigo:

A Escola Profissional da Nazaré (EPN) iniciou, na passada quinta-feira, a rota dos “descobrimentos à mesa”, com a realização do primeiro almoço pedagógico deste ano letivo, dedicado à gastronomia da América Central.
“O principal intuito destes almoços é proporcionar formação prática o mais aproximada possível do contexto laboral dos alunos do curso de Cozinha”, salientou o diretor da EPN ao REGIÃO DE CISTER. Além disso, a iniciativa serve “para dar a conhecer à comunidade e aos parceiros aquilo que os alunos aprendem em contexto escolar”, acrescenta Pedro Gaspar Ferreira.

Com base no mote dos almoços pedagógicos deste ano [Os Descobrimentos, De Lá Pra Cá],“o chef Frederico [Neto], em conjunto com os alunos de Cozinha, fez uma pesquisa sobre os produtos alimentares que os descobridores tenham trazido para Portugal“, explicou ainda o responsável, para quem “a gastronomia portuguesa também é tão rica graças à nossa história”.

“Houve coisas que correram bem e outras menos bem, mas é o primeiro almoço do novo ano letivo. Também houve produtos que não conseguimos adquirir e tivemos de adaptar receitas“, explicou o chef Frederico Neto, que acompanhou a turma do 2.º ano na sala do restaurante de aplicação e a turma do 3.º ano na cozinha.

Região de Cister - Assine Já!

O próximo almoço pedagógico da EPN está marcado para o próximo dia 23 de novembro.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!