Um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta segunda-feira, numa pedreira situada em Ataíja de Cima, freguesia de Aljubarrota, causou ferimentos considerados graves a um homem de 49 anos.
Tudo aconteceu pouco depois das 11 horas, quando o operário estava para iniciar o a atividade com uma serra de grandes dimensões. Tal como, de resto, explicou ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos Bombeiros de Alcobaça.
“Fomos chamados para socorrer uma vítima que sofreu um esmagamento na zona da coluna e que foi causado por uma serra de grandes dimensões que é utilizada para cortar pedra. O homem estava a preparar-se para iniciar o trabalho operacional quando se deu o acidente, tendo do mesmo sofrido ferimentos graves a nível interno”, explicou Leandro Domingos.
As operações de socorro demoraram cerca de duas horas, sendo que, depois disso, a vítima foi transportada de ambulância para o Hospital de Santo André, em Leiria.
Para o local do acidente foram acionados os Bombeiros de Alcobaça, com três viaturas e oito operacionais, bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria, uma viatura de Suporte Imediato de Vida Alcobaça e também a Guarda Nacional Republicana de Alcobaça.