Quarta-feira, Junho 19, 2024
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Alunos do IEJ criam clube “Os 4 Juncos” com objetivo de preservação da floresta

Data:

Partilhar artigo:

“Os 4 Juncos” é o clube criado pelos alunos das turmas C e D do 12.º ano do Instituto Educativo do Juncal (IEJ), dos cursos de Técnico de Informática – Instalação e Gestão de Redes, Técnico de Análise Laboratorial e Técnico de Manutenção Industrial – Mecatrónica, no âmbito do Domínio de Autonomia Curricular. Este clube, de proteção florestal, tem como principal objetivo consciencializar toda a comunidade escolar sobre a importância da floresta, sendo que, para o efeito, estão a ser dinamizadas várias atividades pelos elementos do grupo que visam elucidar os colegas sobre esta situação e a necessidade de cada um poder dar um pouco mais de si no que toca à preservação da floresta.

Por entre as iniciativas já realizadas pelo clube “Os 4 Juncos”, destaque para a participação na replantação de um talhão do Pinhal de Leiria em conjunto com o Grupo de Estudos de Ornamento do Território e Ambiente, bem como a organização e dinamização de um acampamento no Parque de Campismo das Pedreiras direcionada aos alunos do 6º ano, onde estes foram os protagonistas de diversas atividades como uma caminhada onde se fez plogging, um torneio de futebol e jogos tradicionais.

A ideia passa, agora, pela continuidade deste projeto, sendo que, para o efeito, os atuais alunos que fazem parte do clube vão passar o testemunho para os alunos do 12.º ano em 2024/2025.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!