Sábado, Março 2, 2024
Sábado, Março 2, 2024

Requalificação do campo do Pinhal Fanheiro deu aso a discussão acesa na Assembleia Municipal de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O ponto 3 da Ordem de Trabalhos da sessão ordinária da Assembleia Municipal dizia respeito a um pedido de apoio da freguesia do Bárrio. No caso concreto, em cima da mesa estava o investimento que a Câmara de Alcobaça vai realizar na requalificação do campo do Pinhal Fanheiro.

O ponto foi aprovado com 19 votos a favor, com os deputados da bancada do PS a optarem pela abstenção. José Canha, um dos socialistas que tomou a palavra para abordar a questão – tal como, de resto, aconteceu com Eugénia Rodrigues -, explicou a decisão de voto: “A nossa abstenção não é contra a substância, é relativamente aos procedimentos e ao desrespeito que houve pela Assembleia Municipal por não ter havido uma explicação em tempo oportuno de como as coisas eram.”

As críticas dos deputados do PS incidiram, essencialmente, sobre a ausência de documentação com as devidas explicações do protoloco entre Câmara de Alcobaça, Junta do Bárrio e Ginásio de Alcobaça, sendo que, nesse sentido, o presidente da autarquia foi instado a pronunciar-se sobre os objetivos pretendidos para esta aposta.

Região de Cister - Assine Já!

Nesse momento da discussão, Hermínio Rodrigues justificou o investimento com a necessidade de dotar o Ginásio de melhores condições para a sua formação, mas também falou nos demais utilizadores da referida zona desportiva. O campo do Pinhal Fanheiro, espaço que é da Junta do Bárrio e cuja colocação do relvado vai ter o apoio da Câmara de Alcobaça, “vai permitir a melhoria de condições para os atletas da formação do Ginásio, mas também será utilizado por uma quantidade de jovens daquela zona, como Bárrio, Cela, Vestiaria, entre outras, que passarão a ter um espaço desportivo de qualidade”, sublinhou.

A finalizar, o social-democrata também não deixou de explicar a razão pela qual o campo vai ser remodelado e não construído de novo: “No nosso programa eleitoral tínhamos a requalificação dos espaços desportivos e é isso que vamos fazer no Bárrio. Tal como, de resto, já fizemos em Turquel e na Benedita.”

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!