Terça-feira, Junho 25, 2024
Terça-feira, Junho 25, 2024

Requalificação do campo do Pinhal Fanheiro deu aso a discussão acesa na Assembleia Municipal de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O ponto 3 da Ordem de Trabalhos da sessão ordinária da Assembleia Municipal dizia respeito a um pedido de apoio da freguesia do Bárrio. No caso concreto, em cima da mesa estava o investimento que a Câmara de Alcobaça vai realizar na requalificação do campo do Pinhal Fanheiro.

O ponto foi aprovado com 19 votos a favor, com os deputados da bancada do PS a optarem pela abstenção. José Canha, um dos socialistas que tomou a palavra para abordar a questão – tal como, de resto, aconteceu com Eugénia Rodrigues -, explicou a decisão de voto: “A nossa abstenção não é contra a substância, é relativamente aos procedimentos e ao desrespeito que houve pela Assembleia Municipal por não ter havido uma explicação em tempo oportuno de como as coisas eram.”

As críticas dos deputados do PS incidiram, essencialmente, sobre a ausência de documentação com as devidas explicações do protoloco entre Câmara de Alcobaça, Junta do Bárrio e Ginásio de Alcobaça, sendo que, nesse sentido, o presidente da autarquia foi instado a pronunciar-se sobre os objetivos pretendidos para esta aposta.

Região de Cister - Assine Já!

Nesse momento da discussão, Hermínio Rodrigues justificou o investimento com a necessidade de dotar o Ginásio de melhores condições para a sua formação, mas também falou nos demais utilizadores da referida zona desportiva. O campo do Pinhal Fanheiro, espaço que é da Junta do Bárrio e cuja colocação do relvado vai ter o apoio da Câmara de Alcobaça, “vai permitir a melhoria de condições para os atletas da formação do Ginásio, mas também será utilizado por uma quantidade de jovens daquela zona, como Bárrio, Cela, Vestiaria, entre outras, que passarão a ter um espaço desportivo de qualidade”, sublinhou.

A finalizar, o social-democrata também não deixou de explicar a razão pela qual o campo vai ser remodelado e não construído de novo: “No nosso programa eleitoral tínhamos a requalificação dos espaços desportivos e é isso que vamos fazer no Bárrio. Tal como, de resto, já fizemos em Turquel e na Benedita.”

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!