A tradicão é para ser cumprida e, como tal, os “Pais Natais” de Alcobaça fizeram questão de continuar a dar corpo a uma iniciativa que já tem mais de um quarto de século de história. E, assim, no passado sábado, decorreu o almoço dos “Pais Natais” do concelho, evento que, este ano, comemorou a 26.ª edição e que reuniu cerca de 40 pessoas.
O repasto teve lugar na Maiorga, sendo que, antes, e também como tem sido tradição nos anos anteriores, o grupo eternizou o momento com a fotografia da praxe junto ao Mosteiro.
O REGIÃO DE CISTER falou com um dos elementos responsáveis pela organização desta iniciativa, que não escondeu a felicidade por continuar a ver a reunião de tantos amigos numa quadra tão especial. “É, de facto, um dia sempre especial. Aliás, o sentimento é tal que passamos grande parte do ano a pensar neste nosso almoço de Natal. Trata-se de uma iniciativa que visa juntar os amigos e, no fundo, celebrar a quadra festiva e especial como é o Natal. Somos quase todos do concelho de Alcobaça, mas há pessoas que estão fora e vêm de propósito para este almoço”, salientou Mário José Pedrosa. A festa, claro está, durou o dia todo…