Assaltos em estabelecimentos comerciais de Mira de Aire estão a assustar a população. A situação foi denunciada pelo presidente da Junta, na última sessão da Assembleia Municipal de Porto de Mós, que decorreu na passada sexta-feira.
Ao REGIÃO DE CISTER, Alcides Oliveira avançou que os crimes “ocorreram durante a noite em sete espaços, ao longo das últimas três semanas, sendo que o mais recente aconteceu no último fim de semana”.
“Os assaltantes levaram calçado, tabaco e essencialmente materiais de pequeno porte”, referiu o presidente da Junta de Mira de Aire, acrescentando que os alvos foram lojas, um restaurante, um talho e ainda uma papelaria do centro da vila.
Em resposta ao autarca, o presidente da Câmara adiantou que “a polícia de investigação já identificou os autores e que “o processo de investigação continua a decorrer, uma vez que existe a necessidade de acautelar um conjunto de fatores”. “Essa situação que, embora seja pontual, causa sempre transtorno e alguma insegurança junto da comunidade, mas eventualmente estará a ser resolvida”, acrescentou Jorge Vala, frisando que o concelho tem registado níveis de criminalidade reduzidos.
Fotografia ilustrativa