Quinta-feira, Janeiro 29, 2026
Quinta-feira, Janeiro 29, 2026

“Natal Encantado” em Porto de Mós recebeu mais de 5 milhares de visitantes nesta 7.ª edição

Data:

Partilhar artigo:

O “Natal Encantado” de Porto de Mós recebeu nesta 7.ª edição mais de 5 mil visitantes, avançou o Município de Porto de Mós, após balanço do evento que decorreu na vila entre os passados dias 1 e 23.

A iniciativa contou com um programa que incluiu “nove espetáculos e musicais infantis, todos eles lotados, tendo envolvido 18 entidades e associações responsáveis pelas animações de rua, 60 lojistas, artesãos e produtores locais, distribuídos pelos nove dias”, destacou a autarquia.

Em paralelo, realizaram-se outras atividades que envolveram os alunos das escolas do concelho, os utentes das instituições de solidariedade social, assim como o comércio e a comunidade local. Foi o caso das iniciativas “Pinheiro Amigo”, “Natal Feliz”, o 16.º “Concurso de Postais de Natal” e ainda o 33.º “Concurso e Exposição de Presépios”, cujos trabalhos estão expostos no castelo.

Região de Cister - Assine Já!

Inserido na 7.ª edição do “Natal Encantado” de Porto de Mós decorreu ainda o Festival Gastronómico do Bacalhau, Azeite e Broa, que se realizou em 17 restaurantes do concelho, entre o passado dia 8 e o Dia de Natal.

O evento que pretende divulgar e promover a gastronomia e os estabelecimentos de restauração locais aconteceu pelo terceiro ano consecutivo durante a quadra natalícia.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré ativa Plano Municipal de Emergência na sequência da Depressão Kristin

Na sequência do mau tempo provocado pela depressão Kristin, durante a madrugada desta quarta-feira, a Câmara da Nazaré...

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!