Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025

Município de Porto de Mós atribuiu 84 bolsas de estudo a estudantes do concelho

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Porto de Mós atribuiu, no ano passado, 84 bolsas de estudo a estudantes residentes no concelho que frequentam o ensino superior. Este apoio, que corresponde ao valor total de 45 mil euros, foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo municipal de 2023.

A autarquia refere que a atribuição das bolsas de estudo “reflete o compromisso” da autarquia no “investimento na educação, promovendo a igualdade de oportunidade no acesso ao ensino superior”.

“Acreditamos que investir na educação é investir no futuro da comunidade, por esta razão, a educação será sempre uma das grandes rioridades de investimento deste executivo”, sublinha o Município na mesma nota, na qual acrescenta que, “ao atribuir estas bolsas de estudo, pretende, “além do apoio financeiro, fomentar o investimento dos jovens na sua formação académica”.

Região de Cister - Assine já!

Esta medida que é implementada desde 2018 já concedeu 402 bolsas de estudo aos jovens estudantes do concelho de Porto de Mós, apoio correspondente a cerca de 200 mil euros.

Segundo o regulamento, podem candidatar-se às bolsas de estudo os estudantes “residentes no concelho de Porto de Mós há mais de três anos” que “não possuam habilitações ou curso equivalente àquele que pretendam frequentar e que “provem que preenchem o requisito de não possuir, por si ou através do agregado familiar, o nível de rendimentos aferido pela sua condição socioeconómica”.

Podem ainda concorrer ao programa de apoio os alunos que “frequentem um curso superior, no ano letivo em que solicitem a bolsa”.

Fotografia: Facebook Município de Porto de Mós

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!