Sábado, Abril 18, 2026
Sábado, Abril 18, 2026

Grupo “Lesados-Linhas de Muita Alta Tensão” leva protesto até à Assembleia da República

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de cerca de 50 manifestantes maioritariamente compostos por população das freguesias da Benedita e de Turquel marcou presença junto à Assembleia da República, em Lisboa, no passado dia 13, em protesto contra as linhas de alta e muito alta tensão existentes nas referidas zonas do concelho de Alcobaça.

O protesto, que visou, numa primeira instância, alertar a opinião pública, está relacionado com as referidas linhas existentes nos lugares de Charneca do Rio Seco, Lagoa do Frei João, Casal do Carvalho, Charneca do Casal do Guerra e zona industrial da Benedita, foi dinamizado pelo grupo auto-intitulado “Lesados-Linhas de Muita Alta Tensão”, que contesta a perigosidade existente para a saúde pública nas referidas localidades.

“Estamos bastante preocupados com a nossa saúde, bem como a dos nossos filhos, netos e bisnetos. Trata-se de um problema que existe há cerca de 50 anos e que promete manter-se no próximo meio século. Ninguém quer morar debaixo destas linhas e há um perigo real de desertificação destas localidades, algo que contrasta em absoluto com o que é desejável”, afimou ao REGIÃO DE CISTER Lino Henriques, o coordenador do movimento.

Região de Cister - Assine já!

Ainda de acordo com o responsável, já estão a ser tomadas medidas para que o caso seja debatido, nomeadamente, junto dos grupos parlamentares

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!