Sábado, Setembro 7, 2024
Sábado, Setembro 7, 2024

Associação dos Bombeiros de Pataias adere ao Quartel Electrão para reciclar equipamentos

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros de Pataias voltam a associar-se ao Quartel Electrão, um projeto de recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida promovido pelo Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos, em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Para além da corporação pataiense, também os bombeiros da Nazaré e de Porto de Mós estão na lista das 193 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o País que estão a receber pilhas, lâmpadas, máquinas de lavar, televisores, computadores, frigoríficos ou telemóveis, entre outros equipamentos elétricos utilizados para reciclagem.

A 8.ª edição do Quartel Electrão decorre até 30 de novembro e em Pataias os equipamentos podem ser entregues no quartel dos bombeiros pela população, por empresas e por instituições.

Região de Cister - Assine Já!

A associação de bombeiros que conseguir reunir a maior quantidade de equipamentos para reciclagem, ganha um veículo de combate a incêndios no valor de 68 mil euros e o segundo premiado recebe cinco mil euros em equipamentos de proteção individual.

Os objetivos da corporação pataiense são menos ambiciosos. Em 2022, quando o quartel aderiu pela primeira vez ao projeto, reuniu 2.027 quilos e em 2023 chegou aos 2.246 quilos, valores muito distantes das 60 toneladas alcançadas pela corporação vencedora, que lhe valeram um veículo de combate a incêndios. Ainda assim, os bombeiros de Pataias recebem algum valor monetário, sendo que cada tonelada vale 75 euros.

Este ano vão ser atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis. Já as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas terão direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Voleibol: João Simões despede-se após 22 anos na alta roda

22 anos depois de ter dado os primeiros passos ao serviço do Sport Operário Marinhense, o martingancense João...

Trofal faz “refresh” à marca Elite com uma nova coleção

Um estilo mais “trendy”, “cool” e “leve”. Assim é descrita a coleção cápsula, lançada antes do início do...

Casal venezuelano mantém “legado” de João Coelho

Maria Pinto e César Michelangelis trocaram a agitada e perigosa cidade petrolífera de El Tigre, na Venezuela, há...

Livro sobre centenário do Nazarenos motiva “tertúlia” na Biblioteca

A sessão servia para apresentar o livro sobre o centenário do Grupo Desportivo “Os Nazarenos”, mas, até por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!