Quarta-feira, Janeiro 14, 2026
Quarta-feira, Janeiro 14, 2026

Jiu-Jitsu: Raquel Almeida conquista bronze europeu em Paris

Data:

Partilhar artigo:

Raquel Almeida (Academia Red House Association) conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de jiu-jitsu que se realizou entre os dias 20 e 27 de janeiro, no Institut du Judo, em Paris (França).
A leiriense, que vive em Porto de Mós e que representa o emblema da Nazaré, destacou-se na categoria de adulto, na faixa roxa, garantindo mais um grande resultado na carreira.

“É incrível poder lutar um campeonato deste nível e sentir aquele ambiente. Ver atletas que idolatramos mesmo ao nosso lado e poder ver lutas deles ao vivo”, descreveu a atleta ao REGIÃO DE CISTER, notando “que os resultados não são o mais importante”, mas acabam por ser uma bússola do trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

“A obsessão de vencer cria, por vezes, uma pressão desnecessária que nos pode limitar com o medo de errar. Gosto de sentir que dei o meu melhor e quero sempre divertir-me em todas as experiências que vou tendo”, disse também a leiriense, que representa um clube do concelho da Nazaré, ao lado do treinador Fernando Paulo.

Região de Cister - Assine já!

Sobre o futuro na carreira na modalidade, a portomosense de coração assevera que “todos os dias servem de preparação”.

“É um processo que requer sempre melhorias. Qualquer atleta hoje em dia treina muito e acredito que nestes dias a parte mental tem de estar fortalecida o suficiente para gerir a pressão no momento de lutar”, sublinhou, sempre muito assertiva.

Esta foi, de resto, a segunda vez na carreira que a jovem, de 27 anos, atingiu um pódio num Europeu. Em 2022, em Roma (Itália), Raquel Almeida tinha conseguido a mesma classificação, mas em faixa azul, também num campeonato da Europa.

Licenciada em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra, a atleta, que fez boa parte do percurso escolar no Instituto Educativo do Juncal, já subiu também ao topo do pódio em campeonatos nacionais de jiu-jitsu brasileiro.

Assim sendo, é caso para dizer que Raquel Almeida é já uma super atleta habituada a ganhar medalhas. E, com esse comportamento, a ser capaz de (e)levar o nome da região além fronteiras.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais uma...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!