Domingo, Abril 20, 2025
Domingo, Abril 20, 2025

Quase 29 mil pessoas visitaram o Castelo de Porto de Mós no ano passado

Data:

Partilhar artigo:

O Castelo de Porto de Mós registou um total de 28.972 entradas em 2023. Das pessoas que visitaram o monumento no ano passado, cerca de 20 mil foram turistas nacionais e cerca de 8 mil foram estrangeiros, oriundos de 20 países diferentes.

Os turistas internacionais foram maioritariamente brasileiros, espanhóis, norte-americanos, alemães e holandeses. Já as restantes visitas resultaram de visitas pedagógicas provenientes de escolas de todo o País.

O verão, principalmente o mês de agosto, foi a época mais visitada do ano, enquanto que a primavera foi o período em que o castelo recebeu mais visitas de estudo.

Região de Cister - Assine Já!

Ao nível de receitas, o Castelo de Porto de Mós faturou 40 mil euros, divididos entre bilheteira (31 mil) e venda de artigos de merchandising (9 mil), avançou o presidente da Câmara de Porto de Mós, na última reunião de Câmara descentralizada, que decorreu na passada quinta-feira em Serro Ventoso.

“São números bastante interessantes que resultam de um projeto evolutivo que nos tem orgulhado muito”, sublinhou, na ocasião, Jorge Vala.

“A nossa preocupação continua a ser receber, apresentar e contar bem a história do castelo e, sobretudo, continuar a ter pessoas que sejam colaborativas com as dúvidas de quem visita o monumento, venha de onde vier”, destacou ainda o autarca.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Hóquei: Lucas ‘goleador’ Honório guia Portugal à conquista do Europeu de sub-23

O turquelense Lucas Honório Santos, com quatro golos no duelo decisivo, foi absolutamente determinante para guiar a Seleção...

Alunos do IEJ vencem fase nacional do concurso “The Challenge”

O projeto de Maria Rita Queiroz, Akirys Ferreira, Lethicia Maia e Lara Gomes, alunos de Comunicação e de...

Câmara da Nazaré aprova suspensão de licenças de AL por 12 meses

A Câmara da Nazaré aprovou a suspensão da emissão de novas licenças de Alojamento Local (AL). A medida,...

José Belo: “O Ceeria precisa de paz e uma Direção que dê estabilidade”

O antigo presidente da Direção do Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) analisa o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!