Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026
Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026

Quase 29 mil pessoas visitaram o Castelo de Porto de Mós no ano passado

Data:

Partilhar artigo:

O Castelo de Porto de Mós registou um total de 28.972 entradas em 2023. Das pessoas que visitaram o monumento no ano passado, cerca de 20 mil foram turistas nacionais e cerca de 8 mil foram estrangeiros, oriundos de 20 países diferentes.

Os turistas internacionais foram maioritariamente brasileiros, espanhóis, norte-americanos, alemães e holandeses. Já as restantes visitas resultaram de visitas pedagógicas provenientes de escolas de todo o País.

O verão, principalmente o mês de agosto, foi a época mais visitada do ano, enquanto que a primavera foi o período em que o castelo recebeu mais visitas de estudo.

Região de Cister - Assine Já!

Ao nível de receitas, o Castelo de Porto de Mós faturou 40 mil euros, divididos entre bilheteira (31 mil) e venda de artigos de merchandising (9 mil), avançou o presidente da Câmara de Porto de Mós, na última reunião de Câmara descentralizada, que decorreu na passada quinta-feira em Serro Ventoso.

“São números bastante interessantes que resultam de um projeto evolutivo que nos tem orgulhado muito”, sublinhou, na ocasião, Jorge Vala.

“A nossa preocupação continua a ser receber, apresentar e contar bem a história do castelo e, sobretudo, continuar a ter pessoas que sejam colaborativas com as dúvidas de quem visita o monumento, venha de onde vier”, destacou ainda o autarca.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!