Quinta-feira, Janeiro 22, 2026
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Homem detido na Nazaré após agredir agente da PSP a murro

Data:

Partilhar artigo:

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, este domingo, a detenção de um homem, de 30 anos de idade, por injúrias e agressão a um agente da autoridade.

Em comunicado enviado às redações, o Comando Distrital de Leiria da PSP informa que a detenção, efetuada por elementos da esquadra da Nazaré, ocorreu na passada sexta-feira, dia 8, na sequência da resposta a uma ocorrência em que o cidadão estava a “perturbar o normal funcionamento de um estabelecimento de restauração (McDonalds)”.

Ainda de acordo com a mesma nota, “quando os polícias chegaram ao local, verificaram que o cidadão permanecia no estabelecimento a interpelar os clientes do mesmo, pelo que lhe solicitaram que abandonasse o local”. O homem não gostou da abordagem policial e, “de uma forma agressiva”, começou a “proferir palavras impercetíveis”.

Região de Cister - Assine já!

No seguimento da ação, “e já no exterior do estabelecimento, o cidadão em apreço continuou exaltado e
não colaborante, dirigindo-se aos polícias cuspindo-lhes para cima e de uma forma imprevisível e
violenta desferiu dois murros num dos polícias”. A PSP adianta ainda que “o visado puxou e tentou manietar dois outros agentes que se encontravam também no local, pelo que houve necessidade de recorrer a técnica de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta e efetivar a detenção”.

Mesmo já dominado pelos agentes da PSP, “o homem continuou a resistir ativamente e a agredir com murros os agentes envolvidos, motivando assim a necessidade de um dos polícias ser transportado e posteriormente observado no Hospital de Santo André, em Leiria”. Na missiva pode ainda ler-se que depois de ter sido observado na referida unidade hospitalar, o polícia acabou por receber alta médica e voltar ao serviço.

O homem detido foi, depois, sujeito a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de turno de Peniche, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais às autoridades.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Comunidade une-se para ajudar família alcobacense em situação vulnerável

A comunidade alcobacense, e um pouco por toda a região, tem unido esforços para apoiar uma família que...

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!