Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Município de Porto de Mós adquire viaturas para assegurar deslocações no serviço de apoio domiciliário

Data:

Partilhar artigo:

O Município de Porto de Mós vai adquirir seis viaturas para assegurar o serviço de apoio domiciliário nos seis polos de saúde do concelho.

Esta aquisição que foi avançada pelo presidente da Câmara no decorrer da última reunião descentralizada do executivo municipal, realizada na União de Freguesias de Arrimal e Mendiga, na passada quinta-feira, poderia vir a ser a solução para garantir os cuidados de saúde à população, caso os médicos não estivessem a colocar entraves.

“Os profissionais de saúde não querem conduzir, querem um motorista, alegando que não tiraram a sua formação para conduzir carros, e, por essa razão, estamos a entrar numa situação de incompreensão”, lamentou, na ocasião, Jorge Vala.

Região de Cister - Assine Já!

Esta alteração na prestação do serviço de apoio domiciliário que era até ao passado mês assegurado por táxi, abrangeu todos os municípios da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria. No ano passado, a deslocação dos médicos das duas unidades de saúde do concelho de Porto de Mós ascendeu os 56 mil euros.

“Há necessidade de criar um ponto de equilíbrio para salvaguardar o interesse público e, sobretudo, minimizar o impacto destas despesas”, sublinhou o autarca.

Jorge Vala referiu ainda que contratar motoristas para fazer face às deslocações dos profissionais de saúde está fora de questão. Até à aquisição das viaturas, o transporte dos médicos de Porto de Mós será realizado por trabalhadores do Município.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!