Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Município de Porto de Mós adquire viaturas para assegurar deslocações no serviço de apoio domiciliário

Data:

Partilhar artigo:

O Município de Porto de Mós vai adquirir seis viaturas para assegurar o serviço de apoio domiciliário nos seis polos de saúde do concelho.

Esta aquisição que foi avançada pelo presidente da Câmara no decorrer da última reunião descentralizada do executivo municipal, realizada na União de Freguesias de Arrimal e Mendiga, na passada quinta-feira, poderia vir a ser a solução para garantir os cuidados de saúde à população, caso os médicos não estivessem a colocar entraves.

“Os profissionais de saúde não querem conduzir, querem um motorista, alegando que não tiraram a sua formação para conduzir carros, e, por essa razão, estamos a entrar numa situação de incompreensão”, lamentou, na ocasião, Jorge Vala.

Região de Cister - Assine Já!

Esta alteração na prestação do serviço de apoio domiciliário que era até ao passado mês assegurado por táxi, abrangeu todos os municípios da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria. No ano passado, a deslocação dos médicos das duas unidades de saúde do concelho de Porto de Mós ascendeu os 56 mil euros.

“Há necessidade de criar um ponto de equilíbrio para salvaguardar o interesse público e, sobretudo, minimizar o impacto destas despesas”, sublinhou o autarca.

Jorge Vala referiu ainda que contratar motoristas para fazer face às deslocações dos profissionais de saúde está fora de questão. Até à aquisição das viaturas, o transporte dos médicos de Porto de Mós será realizado por trabalhadores do Município.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!