Segunda-feira, Novembro 25, 2024
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Regulamento da ALEB discutido em reunião de Câmara extraordinária na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Realizou-se na noite desta quarta-feira, dia 20 de março, uma reunião de Câmara de Alcobaça extraordinária e descentraliza, que decorreu na sede da Junta da Benedita.

Em cima da mesa esteve a apresentação e discussão do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), sendo que, além do executivo camarário, estiveram também presentes membros da Junta da Benedita e da Assembleia de Freguesia.

““A ALEB será uma infraestrutura de referência para toda a região e para todo país. Porém, a sua génese reside numa longa reivindicação, com mais de 30 anos, dos empresários da Benedita. Este regulamento procurará acima de tudo responder aos seus anseios e às suas necessidades. Entre 2019 e 2023, o concelho de Alcobaça apresentou o 3º melhor saldo entre constituição e dissolução de empresas e a Benedita é seguramente a freguesia que mais contribui para esta realidade. A saúde e a pujança económica de todo concelho refletem o trabalho que aqui se tem vindo a desenvolver nas últimas décadas. A ALEB irá honrar todo este legado, promovendo o progresso e o desenvolvimento sustentável”, assumiu Hermínio Rodrigues, chefe do executivo municipal, citado em nota pública.

Região de Cister - Assine já!

Recorde-se que a ALEB, localizada na Quinta da Serra, junta ao IC2, comporta uma área de 53,7 hectares, dividida em 73 parcelas, que se destinam à indústria, à logística, à armazenagem, ao comércio e a serviços.

Ainda segundo a mesma missiva emitida pela Câmara de Alcobaça, “a inauguração da ALEB será anunciada brevemente”.

Recorde-se que no início do passado mês de fevereiro, em entrevista exclusiva ao REGIÃO DE CISTER, Maria de Lurdes Pedro, presidente da Junta da Benedita – entidade que irá partilhar a gestão da ALEB com a Câmara de Alcobaça -, afirmou “acreditar”, mesmo não querendo vincular-se a qualquer data, “até porque essa situação não depende de nós”, “que o regulamento da ALEB pode ficar concluído até final de março”.

Na ocasião, a autarca beneditense reforçou a ideia de que a ALEB “vai dimensionar ainda mais a Benedita”.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!