Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

Regulamento da ALEB discutido em reunião de Câmara extraordinária na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Realizou-se na noite desta quarta-feira, dia 20 de março, uma reunião de Câmara de Alcobaça extraordinária e descentraliza, que decorreu na sede da Junta da Benedita.

Em cima da mesa esteve a apresentação e discussão do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), sendo que, além do executivo camarário, estiveram também presentes membros da Junta da Benedita e da Assembleia de Freguesia.

““A ALEB será uma infraestrutura de referência para toda a região e para todo país. Porém, a sua génese reside numa longa reivindicação, com mais de 30 anos, dos empresários da Benedita. Este regulamento procurará acima de tudo responder aos seus anseios e às suas necessidades. Entre 2019 e 2023, o concelho de Alcobaça apresentou o 3º melhor saldo entre constituição e dissolução de empresas e a Benedita é seguramente a freguesia que mais contribui para esta realidade. A saúde e a pujança económica de todo concelho refletem o trabalho que aqui se tem vindo a desenvolver nas últimas décadas. A ALEB irá honrar todo este legado, promovendo o progresso e o desenvolvimento sustentável”, assumiu Hermínio Rodrigues, chefe do executivo municipal, citado em nota pública.

Região de Cister - Assine já!

Recorde-se que a ALEB, localizada na Quinta da Serra, junta ao IC2, comporta uma área de 53,7 hectares, dividida em 73 parcelas, que se destinam à indústria, à logística, à armazenagem, ao comércio e a serviços.

Ainda segundo a mesma missiva emitida pela Câmara de Alcobaça, “a inauguração da ALEB será anunciada brevemente”.

Recorde-se que no início do passado mês de fevereiro, em entrevista exclusiva ao REGIÃO DE CISTER, Maria de Lurdes Pedro, presidente da Junta da Benedita – entidade que irá partilhar a gestão da ALEB com a Câmara de Alcobaça -, afirmou “acreditar”, mesmo não querendo vincular-se a qualquer data, “até porque essa situação não depende de nós”, “que o regulamento da ALEB pode ficar concluído até final de março”.

Na ocasião, a autarca beneditense reforçou a ideia de que a ALEB “vai dimensionar ainda mais a Benedita”.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

O Caminho da mudança

por vezes, pode parecer impossível mudar; mas isso acontece unicamente até “ser feito Teresa Radamanto Este mês apraz-me discutir a...

Obras de arte em pedra evocam Salgueiro Maia

As instalações da MVC – Portuguese Limestones serviram de palco a uma sentida homenagem a Salgueiro Maia, na...

Futebo de praia: Sótão goleia e mantém registo 100% vitorioso na elite

É certo que já tem presença confirmada, pelo segundo ano consecutivo, na fase decisiva da Divisão de Elite....

Futebol: U. Turquel volta às competições seniores da AF Leiria 14 anos depois

Em 2010, jogava-se num pelado em Turquel, e as infraestruturas não eram o que são hoje. A formação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!