Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Dupla de encapuzados assalta Pão de Alcobaça com recurso a um… carro

Data:

Partilhar artigo:

O Pão de Alcobaça, estabelecimento comercial localizado no centro histórico da cidade, foi assaltado na madrugada desta terça-feira, dia 26, sendo que, para o efeito, os criminosos utilizaram um… carro.

O episódio aconteceu por volta das 4 horas da manhã, quando os assaltantes atiraram a viatura contra a montra de vidro do café. Ato contínuo, saíram do veículo e dirigiram-se de imediato à máquina do dinheiro situada no balcão e carregaram-na para o automóvel, que, embora algo danificado devido ao embate inicial, serviu também para a fuga dos dois meliantes.

O assalto terá durado cerca de um minuto, sendo que o alarme do café tocou assim que foi partida a montra, mas nos segundos seguintes os assaltantes conseguiram consumar o furto e fugir.

Região de Cister - Assine Já!

O estabelecimento encontrava-se encerrado e, como tal, não houve vítimas a registar.

Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, o proprietário do Pão de Alcobaça lamenta o sucedido e fala em prejuízos avultados.

“Tenho a casa aberta há cerca de 10 anos e o que posso dizer é que é uma zona calma, onde não é habitual acontecerem este tipo de episódios. Além disso, há também um policiamento digno de registo aqui nas redondezas do centro histórico. Infelizmente, desta vez o crime acabou por acontecer. Além da máquina que levaram, que continha uma quantia relativamente avultada em dinheiro, tenho também o prejuízo do vidro. No total, julgo que deverei ter um prejuízo a rondar os 10 mil euros”, assinalou Belmiro Dias.

O responsável, que reside na Póvoa, deslocou-se para o estabelecimento assim que recebeu no seu telemóvel o alerta do assalto, mas quando chegou ao local já nada havia a fazer. A PSP de Alcobaça já lá estava, mas os criminosos tinham conseguido fugir.

Ainda de acordo com o empresário, “foi a primeira que o Pão de Alcobaça foi assaltado”.

Segundo Belmiro Dias, “através das câmaras de videovigilância pode constatar-se que eram dois homens encapuzados, sendo que do pouco que se consegue ver do carro utilizado no assalto pode afirmar-se que era de cor vermelha”.

Além dos operacionais da PSP de Alcobaça que tomaram imediatamente conta da ocorrência, estiveram também no local elementos da investigação criminal. Devido às diligências policiais e, depois, aos indispensáveis serviços de limpeza, o café só pôde abrir portas pelas 11 horas da manhã desta terça-feira.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!