Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Manuel António Sequeira toma posse como presidente da Câmara da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Manuel António Sequeira tomou, posse, esta segunda-feira como presidente da Câmara da Nazaré, sucedendo a Walter Chicharro, que liderou os destinos do município nos últimos 10 anos e renunciou ao mandato, para assumir o cargo de deputado.

No discurso de tomada de posse, o novo chefe do executivo municipal elencou como prioridades para o que resta deste mandato “equilibrar as contas”, de forma a que os munícipes “possam ver os seus impostos municipais reduzidos, mas sem nunca comprometer o desenvolvimento do concelho” e das obras que considera “fundamentais”.

O socialista aproveitou, ainda, para deixar algumas indiretas quanto às movimentações no interior do PS/Nazaré com vista às próximas eleições autárquicas. “Só trabalho com quem é leal e com quem merece lealdade. Estou em plena idade de reforma. Estou aqui exclusivamente por amor ao meu concelho. É por isso que não preciso de calculismos eleitorais ou de jogadas de bastidores para decidir seja o que for. A minha gestão não será focada em 2025, será focada em colocar o nosso concelho no patamar de excelência que todos merecemos”, frisou.

Região de Cister - Assine já!

Na hora da saída, Walter Chicharro diz partir com o “sentimento de dever cumprido”. “O município estava estagnado”, quando tomou posse, em 2013, considerou o socialista, que destacou a conclusão de obras como a ALE, o Centro Escolar de Famalicão e o Centro de Saúde da Nazaré. “A Nazaré é hoje uma referência mundial ou, como digo, uma marca global”, reiterou o agora ex-presidente da Câmara, garantindo ser este “um ciclo que se fecha”. “Não é um até, nem vou andar por aí”, observou.

Com a saída de Walter Chicharro para o Parlamento, Salvador Formiga faz o processo inverso: após dois anos como deputado, regressa ao cargo de vereador.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!