São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom Fuas AC vai visitar o Sporting, líder do primeiro escalão, no próximo sábado (18 horas), em encontro relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal. Quem o garante é João Paulo Pinto, um dos mais experientes jogadores do emblema da Nazaré, que ao REGIÃO DE CISTER assegurou que não falta confiança no grupo de trabalho para este importante encontro na história do clube.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Acabou por nos tocar uma grande equipa, mas estamos motivados e confiantes para ir ao João Rocha fazer um bom jogo”, disse, antecipando enormes dificuldades. “Sabemos que o Sporting é uma equipa bastante completa, tanto a nível de ataque como de defesa, com jogadores de grande qualidade a nível internacional (os irmãos Costa, Salvador, Gurri, Portela, João Gomes, Maciel…). A sua classificação não me deixa mentir”, afiançou, notando que a formação nazarena tem de “encarar o jogo sem grandes pressões”.
“Vamos tentar aproveitar e aprender com os melhores. Não vamos alterar a nossa maneira de jogar, a nossa identidade, e vamos lá para fazer o melhor resultado possível”, atirou o experiente andebolista.
Mas para João Paulo Pinto também será um jogo especial. É que o lateral, de 34 anos, alinhou sete temporadas, com interregnos, pelos leões. No emblema leonino, conquistou títulos nacionais seniores, mas também no escalão de sub-20. Por isso, será um embate que viverá com especial carinho. “Vai ser um jogo especial. Das minhas épocas de Sporting só o Portela e o Edmilson continuam lá, mas é o regressar a uma casa onde já fui muito feliz e com excelentes memórias”, perspetivou o goleador dos nazarenos, que tem sido uma das figuras da equipa ao longo da temporada.
Chegar o mais longe possível na Taça de Portugal é um desejo da equipa comandada por Paulo Félix, mas o objetivo principal é a subida à elite do andebol nacional, feito que ficou perto de acontecer na época passada. Para uma equipa que se quer ambiciosa em campo, o jogo com os leões será também aproveitado para aumentar índices competitivos.
“Depois do Sporting iniciamos a fase final e queremos entrar da melhor maneira. Vamos tentar fortalecer laços dentro de campo para entrar na máxima força nos últimos 10 jogos do campeonato”, garantiu o melhor marcador da temporada ao serviço do Dom Fuas AC.
E o que esperar da fase de campeão? “Vai ser uma fase final muito disputada e equilibrada, tal como tem sido até agora. Temos de estar focados e concentrados naquilo que queremos alcançar, mais unidos e coesos do que nunca para podermos chegar ao fim com a subida de divisão nas mãos e o sentimento de dever cumprido”, adiantou, rematando que, a nível pessoal e na época de estreia no clube da Nazaré, o balanço tem sido “no geral, positivo”.