Orlando Rodrigues foi nomeado vice-presidente da Câmara da Nazaré, na passada quinta-feira, naquela que foi a primeira reunião ordinária de Câmara presidida pelo novo presidente, Manuel António Sequeira.
Na mesma sessão de trabalho, foram redistribuídos os pelouros pelos eleitos da maioria socialista. O presidente da Câmara fica, assim, responsável pelas pastas da Comunicação, Cultura, Eventos, Finanças Municipais, Juventude, Obras Públicas e Fundos Comunitários, Ordenamento e Gestão Urbanística e Recursos Humanos e Saúde.
A vereadora Regina Matos mantém os pelouros da Ação Social e Direitos Sociais, Habitação, Mercados e Feiras, que acumula com os Cemitérios, Contraordenações, Mobilidade e Trânsito, Ocupação do Espaço Público e Publicidade e Venda Ambulante.
Orlando Rodrigues, além da vice-presidência, tem os pelouros do Arquivo, Desporto, Educação, Freguesias, Iluminação Pública e Proteção Civil.
Salvador Portugal Formiga, que reocupa o lugar na vereação após dois anos na Assembleia da República, tem os pelouros do Ambiente – que inclui o canil, serviços veterinários, áreas balneares e serviços de limpeza -, da Economia e Mar, que engloba turismo, indústria e agricultura e pescas, bem como da energia e infraestruturas públicas – que inclui zonas verdes, arruamentos e estradas.
Além da distribuição de pelouros, foram ainda designados os membros do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, que será presidido por Regina Matos, com Orlando Rodrigues, como 1.º vogal, e Salvador Formiga, na qualidade de 2.º vogal.
O presidente da Câmara manter-se-á como representante da autarquia na Assembleia Geral da Nazaré Qualifica, funções que exerce desde o ano de 2021.