Domingo, Maio 3, 2026
Domingo, Maio 3, 2026

Nadadores salvadores resgataram duas meninas do mar na praia das Paredes

Data:

Partilhar artigo:

Duas meninas, com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos, foram resgatadas, no passado domingo, na praia de Paredes da Vitória, depois de ficarem em dificuldades no mar.

Para as operações de salvamento foram fundamentais os dois nadadores-salvadores de serviço no passado fim de semana naquela praia, bem como dois surfistas, entre os quais um nadador-salvador fora de serviço, e outros dois cidadãos. “Foram precisas seis pessoas para as tirar”, relata o presidente da Associação de Moradores e Amigos (AMA) de Paredes da Vitória, responsável pela contratação dos nadadores-salvadores fora da época balnear.

Cyril Gouveia lembra os riscos das praias da região. “O mar na nossa costa é muito perigoso”, constata o presidente da AMA, para quem “falta informação para quem vem de fora. Quem é daqui, sabe muito bem como respeitar o mar, mas quem vem do interior do País ou do estrangeiro, por exemplo, não faz ideia e também não encontra um único painel a informar dos perigos”.

Região de Cister - Assine Já!

Desde o ano passado que a AMA de Paredes da Vitória procura garantir a segurança naquela praia, contratando, a expensas próprias, as equipas de nadadores-salvadores.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!