Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima terça-feira, a partir das 9 horas, no Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça.

Trata-se de um evento organizado pela Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, em parceria com a Câmara de Alcobaça, e que conta com o apoio da Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha e da Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste.

A iniciativa, que visa, segundo a organização, “encontrar, em conjunto, soluções para um dos maiores desafios dos próximos anos, a gestão da água”, está inserida no âmbito do projeto “Divulgação do Ecopomar”, que é financiado pelo PDR 2020, de acordo com a ação 2.1.4.

Região de Cister - Assine Já!

Ainda na mesma nota emitida pelos responsáveis da iniciativa, é ressalvada “a importância do tema e o que pode representar na mudança nos nossos pomares nos próximos anos”, pelo que, acrescenta a missiva, “seria de todo o interesse que todos os técnicos e diretores se inscrevessem, assim como produtores”.
Haverá uma segunda sessão, em data ainda a definir.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!