Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Passeio de motas do CPAJ reuniu mais de duas centenas de participantes

Data:

Partilhar artigo:

O 2.º passeio solidário de motas e motorizadas antigas, organizado pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ) em parceria com o grupo motard “Os Pintas”, juntou mais de duas centenas de participantes, no passado dia 19 de maio (domingo).

O bom tempo possibilitou que o percurso passasse por Porto de Mós, Alqueidão da Serra, Celeiro, Nascente do Lis, Senhora do Monte, Cortes, Batalha, Calvaria e, por fim, Juncal, onde terminou com um almoço de convívio no restaurante “A Azenha”.

A adesão positiva por parte dos participantes permitiu angariar cerca de 2 mil euros, que reverterão, na íntegra, para apoiar na aquisição do novo parque infantil. Em comunicado, o CPAJ afirma que o equipamento é “necessário para trazer as crianças para o exterior, e ser um complemento ao que já existe, como forma de dar resposta ao aumento exponencial do numero de crianças na instituição”.

Região de Cister - Assine Já!

Toda a logística de trabalho foi levada a cabo pelo voluntariado de “pessoal da instituição, do clube motard, de entidades parceiras (Junta de Freguesia do Juncal, Câmara Municipal de Porto de Mós), entidades mecenas e particulares que apoiaram na concretização do evento”, refere o documento.

Atualmente, o CPAJ alberca cerca de 250 crianças, distribuídas pelas pelas respostas de creche, pré-escolar e atividades de tempos livres.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!