Terça-feira, Outubro 14, 2025
Terça-feira, Outubro 14, 2025

Aprovado financiamento para a Escola Secundária de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O Município de Porto de Mós viu aprovado o financiamento de 9,3 milhões do Plano de Recuperação e Resiliência para a requalificação da Escola Secundária de Porto de Mós, anunciou a autarquia.

O projeto submetido a financiamento prevê “a requalificação dos atuais pavilhões e a construção de novas infraestruturas que dotarão a Escola Secundária de Porto de Mós das condições adequadas para responder às modernas exigências técnicas e pedagógicas”.

O financiamento do PRR corresponde à totalidade dos custos elegíveis do investimento, prevendo-se que esteja concluído em junho de 2026.

Região de Cister - Assine Já!

É um “valor bastante significativo, mas justificado pelo elevado nível de degradação das instalações da escola e pela necessidade de ampliação da mesma no âmbito da integração do 2.º ciclo do Ensino Básico, assim como pelas próprias dimensões das áreas dos edifícios da escola”, considera o Município.

No futuro prevê-se um total de número de alunos de 1.288 naquela escola.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

PSD reforça domínio na Assembleia Municipal de Porto de Mós

A lista do PSD para a Assembleia Municipal de Porto de Mós, liderada por Clarisse Louro, conquistou 54,93%...

PSD reforça maioria na Câmara de Porto de Mós

Jorge Vala assegurou um terceiro e último mandato como presidente da Câmara de Porto de Mós, conquistando 62,77%...

Porto de Mós: Manuel Barroso renova mandato pelo PSD

Manuel Barroso garantiu um terceiro e último mandato à frente da Junta de Porto de Mós, conquistando 67,68%...

Serro Ventoso: Luís Fortunato mantém PSD na liderança da Junta

Luís Fortunato garantiu a presidência da Junta de Freguesia de Serro Ventoso, com 61,27% dos votos (386 votos),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!