A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a apreensão de 3,6 mil quilos de cocaína, disfarçada de farinha de soja e proveniente do Paraguai, num armazém “entre Alcobaça e Caldas da Rainha”, tendo ainda detido três pessoas no âmbito da operação “Tártaro”.
Na mesma investigação, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes já tinha apreendido 2.952 quilos de cocaína dissimulada em contentores que importavam bananas da Costa Rica.
De acordo com o Correio da Manhã, foi aplicada a medida de prisão preventiva ao dono da empresa de importação e exportação da Batalha, que está ainda “fortemente indiciado de ter estado por trás de quatro meganegócios de droga que a investigação desvendou”. Os outros dois suspeitos colaboraram com a justiça e foram libertados com termo de identidade e residência.
Também durante esta semana, o posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alcobaça deteve um homem de 37 anos, por tráfico de estupefacientes, na freguesia de Turquel. “No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária aleatória, os militares da Guarda abordaram um veículo, sendo que do seu interior emanava um forte odor a produto estupefaciente”, adianta o comunicado do Comando Territorial de Leiria, que informa ter sido “possível apreender 13 doses de haxixe que se encontrava dissimulado por baixo do banco”.
AD Footer